Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

UCS Vale do Caí sediará atividades escolares do Colégio Sinodal Progresso

Compartilhe:

O Campus Universitário Vale do Caí da UCS, em São Sebastião do Caí, sediará atividades escolares do Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro. A iniciativa ocorrerá a partir de parceria a ser celebrada na sexta-feira, 4 de novembro, às 18h, no auditório do Campus Vale do Caí, com presença de representantes da Fundação Universidade de Caxias do Sul, da Reitoria da UCS e do Colégio Sinodal Progresso e sua mantenedora, além de lideranças municipais regionais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além das aulas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas dependências da Universidade de Caxias do Sul, haverá a oferta de cursos técnicos aos alunos. A possibilidade de ensino profissionalizante se dará em áreas como saúde, alimentação, informática, mecânica e química, com abrangência a alunos de São Sebastião do Caí e municípios vizinhos.

A parceria, em reforço à identidade regional da Universidade e de aproximação com seus futuros estudantes, decorre de tratativas iniciadas ainda no ano passado que envolveram representantes das instituições e da administração pública. O acordo a ser estabelecido prevê a disponibilização da infraestrutura do campus a partir de locação para uso do colégio, otimizando o aproveitamento de espaços, como salas de aula, auditórios e biblioteca.

A previsão é que as atividades do Colégio Sinodal Progresso no local se iniciem em março de 2023.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A instituição, que integra a Rede Sinodal de Educação, foi fundada há mais de 140 anos, atua do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, incluindo a oferta de cursos técnicos.