Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — 03 de Novembro de 2022

Compartilhe:

DÍVIDA DO HCC


Conforme havia adiantado esta coluna, a Prefeitura de Canela inicia processo de pagamento da dívida do Hospital de Caridade de Canela. Os valores que chegam a R$ 22 milhões caíram praticamente 50%com as negociações. Se tudo que foi anunciado for concretizado, será um grande passo para a independência do HCC e para que a casa de saúde consiga prestar um serviço ainda melhor para o canelense. O pagamento deve ser realizado com o parcelamento das dívidas, principalmente dos débitos federais, como INSS e FGTS, que representam mais de 80% do total dos débitos. Se consolidada a negociação, com iniciativa da Prefeitura, a qual deve realizar os pagamentos através de recursos ao HCC, esta talvez seja a ação mais significativa do terceiro mandado de Constantino Orsolin.

NATAL EM CANELA


O Natal em Canela, com todos os sobressaltos, vai acontecer e em um nível até melhor que o imaginado. O Sonho de Natal apresenta um espetáculo inédito, um segundo nunca antes apresentado na cidade e reprisa outros três que foram sucesso em edições anteriores.
A decoração também está chegando às ruas e se livrou de vez daquela cara de decoração de shopping. Tem ainda o sucesso do Mega Domo. Momento importante para retomar a credibilidade de Canela, após os indícios de corrupção na Secretaria Municipal de Turismo, que afastaram patrocinadores de nosso maior evento. Que esta retomada do Sonho nos ajude a recuperar o prestígio pedido como organizadores de evento.

A LIÇÃO DO MEGA DOMO

A lição deixada pela estreia do espetáculo Viagem de Natal, no Mega Domo, é de que é perfeitamente possível ter atrações pagas em Canela, conciliadas com outros espetáculos gratuitos. Aliás, passou da hora de Canela fazer isso.


PARABÉNS DEPORT – 50 ANOS


Tive o prazer de dar um abraço em toda a equipe Deport Contabilidade, na
última terça (1), quando comemoravam os 50 anos da “firma”. Como é bom sentir essa energia e ver que a empresa tem fôlego para muitos outros anos de atividade. Não é nada fácil manter uma empresa por todo este tempo, crescendo e gerando empregos.
Parabéns à família Deport. Merecem!

Acredito ser bem apropriado citar Sigmund Freud, nesta altura do campeonato, em que cenas
pós eleições chocam algumas pessoas: Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos, somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos sem querer conscientemente.