Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Canela marcou presença no Festuris

Compartilhe:

A Secretaria de Turismo e Cultura esteve presente na 34ª edição do Festuris – a Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento aconteceu no Centro de Feiras e Eventos Serra Park até o dia 05 de novembro.

Com estande próprio, Canela apresentou aos visitantes seus atrativos e eventos, destacando o Sonho de Natal.

A Secretária de Turismo e Cultura, Carla Reis, falou da oportunidade de expor, em eventos como este, as diversas atrações turísticas do município, que atrai públicos de diferentes segmentos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

FEIRA – A característica do Festuris é a participação de mais de 20 países, tornando o evento a maior feira internacional do setor do turismo. A expectativa dos organizadores do evento anual é de que a movimentação neste ano seja 15% maior do que a edição de 2019, antes da pandemia. No ano passado, mesmo diante da restrição de público, foram cerca de 8 mil participantes, com 1.700 marcas expostas – o que resultou em 10 mil reuniões de negócios.

Neste ano, a feira internacional tem como foco, além da geração de negócios, a área de conteúdo, com o tema “Ressignificando o Turismo”.

RODA GIGANTE E AMPLIAÇÃO DO MUNDO A VAPOR

O prefeito Constantino Orsolin e os secretários de Turismo, Carla Reis e Meio Ambiente Alfredo Schaeffer participaram na tarde de sexta-feira (4.11) no Festuris da apresentação ao trade turístico e à imprensa do novo atrativo do Parque Temático Mundo a Vapor em parceria com a Interparques Holding S.A., a Roda Gigante Serra Gaúcha que será instalada em Canela, com inauguração prevista para outubro de 2023.

O empreendimento será o primeiro do gênero no Estado e um dos poucos existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da Serra Gaúcha.
A Roda Gigante terá 52 metros de altura e será uma das estruturas mais altas da Serra Gaúcha, possuindo 32 modernas cabines de alta tecnologia e automação. As cabines também serão tematizadas dentro de um storytelling que está em construção e será apresentado ao público na inauguração do atrativo, ampliando ainda mais o ineditismo da proposta. 

O investimento total será de cerca de R$ 60 milhões em todo o complexo, metade disso na implantação da Roda Gigante. Todo o aporte financeiro que está sendo feito é privado e em terrenos próprios. São esperados cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano, mas a capacidade de operação do novo atrativo será ainda maior.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

SPACE ADVENTURE

As autoridades canelenses também prestigiaram no Festuris a apresentação de um grande empreendimento turístico, com previsão de inauguração para março de 2023. Trata-se do Space Adventure, localizado na Avenida das Hortênsias, no antigo prédio da Sinoscar, que já vêm recebendo obras. O local de 4 mil metros quadrados contará com um planetário de última geração, além de mais de 300 itens originais da Nasa, utilizados em missões espaciais. 

Os idealizadores do projeto, Grupo Oceanic, em parceria com a DCSet Group e a Blast Entertainment, demonstraram alguns dos atrativos que o local oferecerá. Além da exposição permanente, com peças originais, experiências como cinema, simuladores e games estarão sendo ofertados aos visitantes.
Saiba mais em https://spaceadventure.com.br