Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Três Coroas sediará o panamericano de Canoagem, em 2023

Compartilhe:

117 atletas de oito estados brasileiros, e ainda canoístas do Chile e Paraguai, participaram da Sul-americano de Canoagem nas águas do Rio Paranhana

Foram quatro dias de dedicação, esforço e superação dos atletas, que aproveitaram para treinar e reconhecer as corredeiras do rio na nos dias 3 e 4. No sábado, 5, logo cedo iniciaram as provas que seguiram até o domingo à tarde.

Três Coroas segue fazendo história no cenário da canoagem, já que esta foi a primeira vez que ocorreram provas das modalidades caiaque extremo, descida clássica e slalom cross em um único evento, no Brasil.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O próximo evento de canoagem que ocorrerá na Cidade Verde já tem data marcada: 28 a 30 de abril de 2023. Três Coroas concorreu com a cidade de Kananaskis, no Canadá, que candidatou-se alegando a necessidade de rotatividade entre os continentes norte e sul, já que o Panamericano de Canoagem 2024 está confirmado para o Rio de Janeiro é será classificatória para as Olimpíadas. O Campeonato Panamericano de Canoagem, em Três Coroas, classificará para os Jogos Panamericanos já confirmado, também para o ano que vem, em Santiago, no Chile. Sendo o primeiro seletiva para segundo., ou seja, para participar deste último, obrigatoriamente deve participar do evento em Três Coroas concorrendo a uma ou mais categorias. São elas: slalom, caiaque e canoagem extreno, com três vagas femininas e três para o masculino. A expectativa é que tenham mais de 10 países representados em Três Coroas no próximo mês de abril.

“Agradecemos a presença dos atletas, sem eles o evento não aconteceria. Três Coroas sediou o Mundial de Canoagem, em 1997, quando fui prefeito, com o passar dos anos e a pandemia, os campeonatos deixaram de ocorrer aqui. Queremos resgatar isso. Nada se faz sozinho, mas com a união das entidades e a vontade do poder público, colocaremos nosso Município novamente no cenário mundial da canoagem. Precisamos trabalhar para nossa comunidade e pelo desenvolvimento de Três Coroas” afirma o prefeito Alcindo de Azevedo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A programação cultural, o espaço gastronômico a feirinha, com diversos produtos locais, completaram as atrações do Sul-americano de Canoagem, que contou com dias lindos de sol e temperaturas agradáveis.

O evento é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.