Canela,

26 de fevereiro de 2024

Anuncie

Batalhão Turístico recebe viatura do Poder Judiciário de Canela

Compartilhe:

Veículo será destinado para a seção de Inteligência na área de atuação do 1º BPAT

Na tarde de terça feira (08), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu uma viatura, zero quilometro, doada pelo Poder Judiciário de Canela.

O veículo já está sendo utilizado desde o começo do mês, sendo nessa data realizada a entrega formal da chave do automóvel pelo Dr. Vancarlo Anacleto, Juiz de direito de Canela, ao Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT.

O valor do repasse realizado pelo poder Judiciário foi remetido ao MOCOVI – Mobilização Comunitária de Combate a Violência de Canela, que intermediou a compra. O veículo adquirido será utilizado pela Seção de Inteligência do 1º BPAT, que atende dez municípios da Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana.

Dr. Vancarlo Anacleto, Juiz de direito de Canela, destaca a importância da doação da viatura: “O setor de inteligência da polícia que trabalha com a busca de informações, fazendo o acompanhamento de eventuais e possíveis ilícitos é fundamental para a segurança pública. O Poder Judiciário fica muito feliz em poder contribuir com a Brigada Militar nesse trabalho realizado para a sociedade”.

Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, também destaca a importância dessa parceria do Judiciário com o Batalhão Turístico: “Fundamental esse apoio do Judiciário para com a Brigada Militar, porque a integração busca diminuir os índices criminais na região através do aporte de uma viatura, que é importante para o Setor de Inteligência da BM. Essa integração tem rendido para a comunidade resultados positivos. Um exemplo é esse mês de outubro onde foi zero o número de homicídio na região. Inclusive Canela e Gramado já estão há algum tempo com os índices caindo”.

Foto: Divulgação