Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Gramado e Teresópolis assinam Termo de Cooperação mútua entre os municípios

Compartilhe:

Foto: Prefeitos Nestor Tissot e Vinicius Claussen assinaram o termo.

Na última semana as prefeituras de Gramado e Teresópolis-RJ assinaram um Termo de Cooperação Mútua para o aprimoramento da gestão pública, especialmente por meio da cadeia produtiva ligada ao turismo, e para a ampliação da oferta de serviços e roteiros para os turistas.

O prefeito Nestor Tissot aproveitou a cerimônia de assinatura para relembrar um pouco da história de Gramado. “A veia gramadense sempre foi voltada para o turismo. A qualidade que temos aqui, do bem receber se deve muito à escola, mas também à prática da discussão política sobre o quão importante é essa cadeia de negócios que envolve o turismo”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Essa é uma noite que já entrou para a história de Teresópolis, por meio dessa grande parceria que estamos fazendo com a nossa coirmã”, celebrou o prefeito do município carioca, Vinicius Claussen.

O documento assinado pelos gestores municipais estabelece seis metas conjuntas. A primeira delas é a realização de uma missão técnica com servidores públicos, representantes da sociedade civil organizada e de empreendedores de Teresópolis para Gramado para a troca de experiências, bem como o inverso, levando agentes gaúchos para a cidade carioca.

Também está elencada a preparação de um Plano de Trabalho com o objetivo de potencializar as vocações de ambos os municípios; a elaboração e divulgação de um calendário conjunto de eventos, além do desenvolvimento de estudo técnico sobre as oportunidades de investimento em ambos os municípios.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O termo prevê ainda o desenvolvimento de um estudo técnico de boas práticas realizadas em Teresópolis, que possam ser replicadas em Gramado, e vice-versa, visando a adoção de ações e políticas públicas para o cidadão e o turista.

Crédito: Ascom/PMG