Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Aceitação

Compartilhe:

A Pedagogia Sistêmica vem trazer amorosidade e aceitação para a sala de aula e ambiente escolar. Enquanto gestores e professores tiverem julgamentos e expectativas que todos os alunos tem que estar na mesma régua de aprendizado, vão viver frustradas, porque todos somos diferentes e aí está a beleza da vida. Onde um gosta do branco e outro do preto, onde um gosta de salgado e outro de doce, onde um adora aventuras e o outro apenas a calmaria.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Precisamos olhar e ver beleza em cada criança do jeito que é, como olhamos e admiramos nossos próprios filhos, sejam eles humanos ou projetos que colocamos no mundo e que admiramos.

Para que tudo isso flua da melhor maneira possível é necessário que estejamos em dia com nossa família de origem, que possamos honrar nossos pais que nos deram a coisa mais importante que temos, a “vida”. Sem julgar e cobrar que poderiam ter feito mais, ou que faltou algo, porque não recebemos um manual para criar os filhos e portanto eles fizeram o que podiam de acordo com o que tinham e com o que receberam.

Muitas vezes cobramos afeto e atenção, porém você já se perguntou se eles receberam isso dos pais?

 Só conseguimos dar aquilo que recebemos, então não seja uma pessoa amarga cobrando e exigindo algo que faltou a eles também.

Você deve se perguntar: o que posso fazer de melhor com aquilo que recebi?

 Isso muda tudo, a sua postura, a sua gratidão em ter recebido o mínimo e fazer o máximo possível para passar adiante aquilo de bom que recebeu.

E tudo isso devemos aplicar no nosso dia a dia, a linguagem do amor é uma linguagem universal. Quem não gosta de ser tratado com amor, atenção e cuidado. Sei que muitos profissionais estão frustrados e desmotivados com a situação na educação, porém você deve se perguntar o que pode fazer de bom com aquilo que tem hoje, sim sempre tem algo de bom a fazer para melhorar ou alegrar o dia de alguém. Quando nos colocamos em papel de vítima de tudo e de todos, vamos para um lugar de menos, menos alegria, menos vida, menos amor, menos dinheiro.

E você quer permanecer no menos ou prefere ir para o mais?

Mais vida, mais alegria, mais amor, mais oportunidades, mais dinheiro, mais criatividade, mais amigos que te fazem crescer. Todos os dias fizemos escolhas, desde que cor de roupa colocar, até como vou agir a determinada situação desafiadora. Então te inspiro a escolher o mais e buscar sempre uma solução para um desafio e não ser aquela pessoa que puxa para o menos, que é negativa, que sempre vê o lado ruim de tudo.

• Leia mais de Fernanda Brandão

Tenta inverter e ver o lado bom de tudo, está visão muda muita coisa na sua caminhada, e te torna um ser humano mais leve, amoroso e que todos vão querer estar perto.

Se pergunte qual tipo de pessoa, profissional você quer ser? Como quer ser lembrada? A partir disso muita coisa muda na sua mente.

E não esqueça EU VEJO VOCÊ.