Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Evento celebra Kikito como patrimônio cultural de Gramado

Compartilhe:

Foto: Edison Vara

O Museu do Festival de Cinema de Gramado sedia nesta quinta-feira (10), às 18h, a solenidade de apresentação da lei que torna o troféu Kikito patrimônio cultural da cidade de Gramado. A distinção ao tradicional troféu e principal prêmio do Festival de Cinema de Gramado foi aprovada por unanimidade, através do projeto de Lei do Legislativo – (PLL) 028/2022.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A proposição é de autoria dos vereadores Professor Daniel e Renan Sartori e destaca o Kikito como um dos símbolos da cultura nacional e reconhecidamente o prêmio máximo do cinema no país, entregue anualmente a artistas e diretores em diversas categorias do Festival de Cinema de Gramado.

Sempre lembrando que a estatueta mais cobiçada do cinema brasileiro foi criada pela artesã Elisabeth Rosenfeld representando o “Deus do Bom Humor” e se consolidou como um dos maiores símbolos de Gramado.

Administrado pela Gramado Parks desde a sua inauguração em 2016, o Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG) reinaugurou em grande estilo e apresenta desde março novo projeto muito mais interativo, devidamente repaginado para valorização da cultura e do cinema.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, o Museu está aberto diariamente das 11h às 21h e conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Mais informações: www.museufestivaldecinema.com.br