Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramadenses vão até o Expogramado para doar sangue e salvar vidas

Compartilhe:

Foto: Estrutura para receber os doadores foi montada na Sala Hortênsia do Expogramado.

Mais de 300 vidas podem ser salvas a partir das doações de sangue da comunidade gramadense nesta quarta-feira (09). O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS) está realizando ama ação de coleta de sangue no Expogramado e espera coletar 80 bolsas até o final da tarde. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, e dos estudantes de enfermagem da ACM.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Assistente Social do HEMOCS, Rafael Moreira, conta que está é a segunda vez que a ação acontece em Gramado neste ano. “Temos planos de ampliar essa ação no ano que vem, vindo para Gramado em três datas diferentes”. Ele ainda destaca que “receber sangue em caso de necessidade é um direto de todos, garantido pelo SUS, mas ele depende da colaboração e doação da comunidade”, ressalta.

Uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para doar sangue pela primeira vez foi a vereadora Rosi Ecker Schmitt. “Essa iniciativa é muito importante, porque nem sempre temos como ir até Caxias do Sul para doar e aqui esse processo fica simplificado. Foi tudo muito tranquilo e as equipes que organizaram a ação estão de parabéns”, disse.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A comunidade que não teve a oportunidade de ir doar hoje, pode agendar uma ida ao Hemocentro de Caxias do Sul através da Secretaria de Saúde pelo fone (54) 3295-7100.

Crédito: Ascom/PMG