Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende suspeitos de cometimento de inúmeros estelionatos e extorsões

Compartilhe:

Na data de ontem, a Polícia Civil prendeu, preventivamente, dois homens suspeitos da prática de inúmeros estelionatos, bem como de extorsões, os quais atuavam em várias regiões do Estado, mas principalmente na Região da Serra Gaúcha.

As prisões foram realizadas em Caxias do Sul.

O líder do esquema criminoso foi preso em sua casa, o qual atua nos golpes do asfalto e da venda de postes há mais de uma década. Além do mandado de prisão preventiva expedido no âmbito das investigações em andamento, contra o suspeito havia outros dois mandados de prisão, um decorrente de sentença condenatória e outro também de natureza preventiva, ambos pendentes de cumprimento em razão do paradeiro até então desconhecido do suspeito.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Seu comparsa, que atuava cedendo contas bancárias para que os valores decorrentes dos golpes fossem depositados, foi preso em uma galeria, no centro de Caxias do Sul, onde trabalhava como vigilante.

As investigações foram realizadas pelas Delegacias de Polícia de Cambará do Sul e Gramado, onde há dezenas de vítimas dos crimes, contando com apoio da DRACO de Caxias do Sul e DP de São Francisco de Paula.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos em Caxias do Sul, onde foram apreendidos valores em espécie, documentos, celulares/smartphones e uma porção de cocaína.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ainda restou apurado que o líder do esquema criminoso também vinha extorquindo vítimas que não eram por ele ludibriadas, ameaçando-as para que depositarem valores, inclusive houve casos de vítimas que cederam às ameaças e acabaram realizando depósitos em favor dos criminosos.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.