Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Rua Coberta de Canela recebe Exposição sobre a Força Expedicionária Brasileira

Compartilhe:

Foto: Acervo Histórico.

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Estação Campos de Canella – a “Rua Coberta de Canela” – recebe a exposição “FEB – 79 Anos de História”, com patrocínio da Incorporadora Novalternativa.   

A Força Expedicionária Brasileira – FEB foi criada em 1943. A delegação militar do Brasil foi enviada à Europa para integrar as tropas que lutavam contra o Eixo – Alemanha, Itália e Japão – na Segunda Guerra Mundial.   

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante dois dias, quem passar pela “Rua Coberta de Canela” poderá conferir de perto um vasto acervo histórico, com fardas, fotos, equipamentos, condecorações e jeeps, sendo um deles uma relíquia: o  Willys Slat Grilli 1941.  

Na ocasião, também será apresentado o livro “Cabo Weber – Herói Santa-rosense e do Brasil”, escrito pelo coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. A obra conta a história do expedicionário brasileiro Norberto Henrique Weber, que lutou na guerra e morreu na cidade de Montese.  Haverá venda e sessão de autógrafos da publicação.   

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Coordenador da Exposição e sobrinho-neto de combatentes, Ricardo Henriques  conta que o objetivo da ação é fazer com que as pessoas conheçam os feitos dos bravos soldados que integraram a FEB. “É uma forma de preservar a memória dos corajosos brasileiros que participaram de um dos momentos mais importantes para a História Mundial”, avalia ele, que revela: “Vamos aproveitar a exposição e homenagear personalidades e autoridades locais que trabalham para manter essa história”.  

A exposição “FEB – 79 Anos de História” tem entrada gratuita e funcionará na sexta-feira, dia 25, das 14h às 22h, e no sábado, dia 26, das 10h às 22h. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro.