Canela,

20 de julho de 2024

Anuncie

Comissão de Direito das Startups e Tecnologia da Associação Brasileira de Advogados visita Nova Petrópolis

Compartilhe:

No dia 21 de novembro, a Comissão Estadual de Direito das Startups e Tecnologia da Associação Brasileira de Advogados esteve em Nova Petrópolis em uma missão institucional da entidade. Com vistas à interiorização das suas atividades, a Comissão tem realizado suas reuniões em diferentes municípios, sempre precedidas de visitas institucionais a associações e ao poder público. Fundada em 2002 e sediada no Distrito Federal, a ABA congrega milhares de advogados em todo o território nacional.

Nesta segunda, a primeira reunião foi na Prefeitura Municipal, onde a comitiva foi recebida pelo coordenador especial de Indústria e Comércio, Tiago Merckel Haugg, e pelo representante da Sicredi Pioneira, João Bianchi. Dentre os assuntos abordados, o principal foi a implementação do Hub de Inovação Órbita Deutsche Valley, que visa a fomentar o empreendedorismo inovador na cidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Posteriormente, a Comissão se encontrou com representantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Nova Petrópolis. Estiveram presentes o Presidente Ruy Neri Robalos da Rosa, a Secretária Geral Dalva Nair Moraes Pelegrino, o Presidente da Comissão de Direito Ambiental Paulo Ricardo Berbigier e a Secretária Endressa Alves.

O último encontro aconteceu na sede da ACINP, onde os membros foram recebidos por Eduardo Costa, Diretor Executivo da entidade. Foram tratados assuntos como o Órbita Deutsche Valley, a Nova Expo e a possibilidade da realização de ações voltadas à promoção do empreendedorismo inovador na região. Em todas as visitas, a Comissão se colocou à disposição para contribuir com iniciativas voltadas a inovação e tecnologia.

Nova Petrópolis foi o 11º município visitado. Neste ano, a Comissão também passou por Santo Antônio da Patrulha, Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre, Vacaria, Farroupilha, Flores da Cunha, Lajeado, São Marcos e Novo Hamburgo. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e a realização de atividades voltadas ao desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Além das visitas institucionais, a Comissão já realizou eventos sobre temas como Eleições e Tecnologia, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Inteligência Artificial Aplicada ao Direito Digital, Saúde e Tecnologia e Legal Design. A Comissão também participou como apoiadora do primeiro júri simulado ocorrido no metaverso, promovido pela Uniftec, e do Startup Weekend Caxias do Sul, evento voltado à educação empreendedora. A próxima missão está programada para ocorrer em Campo Bom, em janeiro do próximo ano.

A comitiva foi composta pelo presidente da Comissão, Raphael Di Tommaso, pelas membras e advogadas Melissa Alves Winckelmann, Amanda Pasqual e Júlia Premaor e pela empresária Juliana Pletsch, convidada para acompanhar as visitas.