Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Secretaria de Fazenda realiza reunião com contabilistas

Compartilhe:

Encontro aconteceu na segunda-feira (21) no Cidica

A Secretaria de Fazenda e Desenvolvimento Econômico realizou na segunda-feira (21) no Cidica, um encontro com contadores e representantes da Associação de Contabilistas da região das Hortênsias com o intuito de repassar a esses profissionais, os serviços da administração público, além de ouvir as dificuldades e necessidades para agilizar os processos e atendimentos da prefeitura.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo o secretário da pasta, Luciano Melo explicar os serviços da prefeitura e ouvir os contadores é fundamental para buscar aprimorar e otimizar os processos dentro da prefeitura: “a maior demanda dos contribuintes do município, são trazidas por parte desses profissionais, que são os contadores que atendem diversos setores da economia de Canela”, explicou. Para ele a reunião foi importante, pois além de dar celeridade aos processos, vai trazer também transparência e isonomia nos processos.

O prefeito Constantino Orsolin disse que “Há pessoas que querem o bem, querem a cidade avançando, querem o bem do município, por isso é preciso ouvir suas opiniões e contribuições. Com isso, vamos conseguir buscar caminhos que vão trazer transparência sobre os atos e ações que deverão ser feitos e também isonomia nos processos”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Na ocasião, foi entregue menção honrosa para a presidente da Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias, Fernanda Melo Schell, agradecendo a parceria na sala do empreendedor.

Gabrielle Grespan, assessora jurídica da Fazenda, Vanessa Amaral, responsável pela Sala do Empreendedor e Diego Luis Grando, consultor da System, empresa que oferece o sistema de gestão para a Prefeitura de Canela, explicaram e esclareceram dúvidas sobre os serviços online, liberação de alvarás, cancelamentos de notas, lei de liberdade econômica, a importância de se manter os cadastros atualizados, o papel da fiscalização dentro da sala do empreendedor, as multas de Guia de Informação e Apuração do ISSQN (Gias), dentre outros.