Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Projeto cultural da Escola Senador entra em exposição no Vita Boulevard Gramado

Compartilhe:

A Escola Senador Salgado Filho de Gramado preparou e colocou em prática um projeto cultural com envolvimento dos alunos das turmas do 6º e 7º anos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A turma do 7ºA interpretou a emoção da fé que permeia a época de Natal através de um passeio por obras de arte com o tema da Natividade. Os alunos decoraram e personalizaram oratórios com releituras dessas obras. O trabalho foi interdisciplinar entre Arte e Religião.

Já os 6º anos realizaram a confecção de mini-vitrais para trazer suas reflexões sobre animismo, Idade Média e vitrais. Os trabalhos envolveram as disciplinas de Artes, História e Religião.

O projeto foi adotado pelo Vita Boulevard e nomeado de “Numinosa”. O Vita doou materiais para realização dos trabalhos. São vinte e dois oratórios de MDF, três kits de tintas de artesanato, diversas cores de tinta vítrea e tubos de tinta relevo doados aos alunos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O projeto de exposição Numinosa está sendo apresentado para a comunidade e turistas em uma exposição que ocorre este mês nos canteiros do Vita Boulevard, e que deverá permanecer em exposição no local durante o período do Natal Luz.