Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Concertos ao Entardecer terá apresentação do Grupo de Cordas da UCS

Compartilhe:

Atração ocorre na Sede Social do Recreio da Juventude, com entrada franca e sugestão da doação de alimentos não perecíveis

Em nova edição neste domingo, dia 27 de novembro, às 18h, o projeto Concertos ao Entardecer terá como atração o Grupo de Cordas da UCS Orquestra. A entrada é franca, na Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1762), com sugestão da doação de alimentos não perecíveis.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Grupo de Cordas é formado pelos músicos Rodrigo Maciel e Daniel de Andrade (primeiros violinos), Wagner Rezer e Emerson Aguiar (segundos violinos), Carlos Zinani (Viola), Reginaldo Araldi (violoncelo) e Fabio Alves (contrabaixo). A formação, tal qual o duo de violinos, os trios, quartetos e até quintetos de corda, integra os projetos desenvolvidos pela UCS Orquestra voltados à Música de Câmara.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O concerto de domingo terá a apresentação de obras de Brahms, Villa-Lobos, Vivaldi, Schumann e Holst. A execução do prelúdio da Bachiana nº4, de Villa-Lobos, constitui uma homenagem aos cem anos da Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922, em São Paulo. No evento, um divisor na arte e na cultura brasileiras, o compositor foi figura de destaque.