Canela,

23 de junho de 2024

Anuncie

Equipe da Saúde recebe capacitação sobre pré natal de baixo risco

Compartilhe:

Foto: Profissionais da saúde se reuniram para falar sobre o protocolo.

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma capacitação sobre o novo Protocolo Municipal de Assistência ao Pré-Natal de Baixo Risco com a professora universitária da Feevale Maristela Peixoto, que faz parte do Programa Mãe Bebê. Estiveram presentes enfermeiros e médicos da família.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Protocolo Assistencial com as melhores e mais atuais práticas de Saúde foi elaborado por um grupo técnico e tem o objetivo de regulamentar as condutas a serem seguidas pela equipe multidisciplinar nos serviços de Atenção Primária à saúde no Município de Gramado, otimizando o atendimento, ofertando saúde de qualidade e mais segurança no período do Pré-Natal.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Pretende-se, através deste material técnico norteador do processo de trabalho, adaptar o “Caderno de Atenção Básica: Atenção ao Pré Natal de Baixo Risco” do Ministério da Saúde à realidade de Gramado, atendendo às necessidades de Saúde da população gramadense, bem como as particularidades da rede de saúde.

Crédito: Ascom/PMG