Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Metamorfose: cultivando novas versões: Encontro de Jovens Maristas reúne mais de mil estudantes em Canela 

Compartilhe:

O evento foi realizado neste sábado, no Colégio Marista Maria Imaculada. Um ponto de destaque foi o abraço simbólico na Catedral de Pedra 

Um dia de reencontros, integração e reflexões sobre o futuro. Assim foi o Encontro de Jovens Maristas 2022 (EJM) realizado neste sábado, 26 de novembro, no Colégio Marista Maria Imaculada, em Canela (RS). Mais de 1 mil estudantes e educandos de 27 unidades da Rede Marista refletiram sobre o tema “Metamorfose: cultivando novas versões”. 

O EJM foi organizado pela Equipe Provincial da Pastoral Juvenil Marista (PJM) em conjunto com o Colégio Marista Maria Imaculada, anfitrião do evento em 2022. A programação contou com oficinas, momentos celebrativos e de confraternização. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Um dos pontos de destaque do evento foi o abraço simbólico na Catedral de Pedra, principal ponto turístico de Canela. Os jovens cantaram músicas maristas e agradeceram a oportunidade do reencontro.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O presidente da Rede Marista, Ir. Deivis Fischer, destacou que o tema do evento é um convite para os jovens refletirem sobre as transformações positivas que podem oportunizar para o mundo. “Transformar é uma capacidade que nos foi dada. Transformar é uma possibilidade que temos. Sejamos capazes de realizá-las, de buscar a civilização do amor em nossa vida, em nossas relações e na comunidade humana”, enfatizou.

A Banda Marcial da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP, comandada pelo maestro Rogério Heurich, realizou uma apresentação na abertura das atividades no Ginásio Maristão.