Canela,

26 de fevereiro de 2024

Anuncie

Parceria com Kempinski Laje de Pedra oferece primeira experiência esportiva para ciclistas

Compartilhe:

Edição Vale do Quilombo ocorreu neste final de semana e entregou um passeio exclusivo para 50 participantes

No dia 26 de novembro, o município de Canela recebeu uma  experiência exclusiva em mountain bike pelo Vale do Quilombo, uma falésia com mais de 400 metros de altura localizada em frente ao Kempinski Laje de Pedra. Esta edição do MTB Laje de Pedra Xperience é a primeira de uma série de atividades que pretendem proporcionar momentos de contato com a natureza através do esporte e lazer. 

A parceria do empreendimento com a Laje de Pedra Bike Trail, hub esportivo que organizou o evento , tem o objetivo de contribuir ainda mais com a qualificação de Canela enquanto um dos mais procurados e sofisticados polos turísticos do Brasil. “Localizada em uma das regiões mais belas do País, com natureza intocada, e servindo de portal para os Campos de Cima da Serra, a cidade tem tudo para se consolidar como destino tanto para quem está em busca de descanso quanto para os mais aventureiros. Hoje sabemos que grandes atrativos para o turismo de luxo são a simplicidade e autenticidade – tudo o que é encontrado aqui”, salienta José Paim, sócio do Kempinski Laje de Pedra.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A saída ocorreu no alto da falésia, onde está situado o Kempinski Laje de Pedra, por volta das 8h, e cerca de 50 ciclistas participaram do percurso de aproximadamente 4 horas. O trajeto de 40 quilômetros e 1000 metros de altimetria acumulada, iniciou em direção a Três Coroas, cidade conhecida pelos parques de aventura e rafting no Rio Paranhana. Na metade do caminho, foi feita uma parada para descanso e apreciação da vista inusitada para o Kempinski desde a base do Vale do Quilombo, antes da subida para o retorno.

“Não temos uma experiência de mountain bike no Estado que vai além do básico. Entregamos uma experiência exclusiva em um evento esportivo onde tudo se conecta como conceito de alto padrão do Kempinski Laje de Pedra e com as marcas renomadas que participaram desta edição, como a Audi Top Car, Track & Field, TF Sports, Prudential, Danda Bike e Specialized”, comentou o organizador do MTB Laje de Pedra Xperience e diretor da Laje de Pedra Bike Trail, Arilo Barroso Alcantara Filho.

Ao final, os participantes foram recepcionados com almoço no Restaurante 1835, que faz parte do circuito de atividades que compõem o Espaço Kempinski Laje de Pedra, local que valoriza elementos autênticos do Rio Grande do Sul através da arte, da gastronomia e agora também através do esporte.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Experiência Kempinski Laje de Pedra

Com o propósito de entregar momentos singulares para os participantes e elevar o padrão da prática esportiva, o primeiro MTB Laje de Pedra Xperience integra uma série de programações que devem ocorrer no próximo ano, como expedições guiadas até os cânions com café da manhã, cavalgadas e ações esportivas e de contato com a natureza estão sendo desenhadas nos mínimos detalhes. Tais atividades permitirão desbravar uma das regiões mais belas do Brasil – cuja densidade populacional é menor que a da Amazônia – e reconhecida internacionalmente pela Unesco como geoparque mundial. 

Situado em Canela, à beira do Vale do Quilombo, o Espaço Kempinski Laje de Pedra oferece conexão com o cenário mais exclusivo da Serra Gaúcha e será um portal para revelar a natureza dos Campos de Cima da Serra.