Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Com entrada franca, Espetáculo Alma Única acontece neste sábado, em Gramado

Compartilhe:

Sociedade Recreio Gramadense sedia o evento que tem promoção da Agla

É neste sábado, dia 3, a partir das 20h, que acontece o espetáculo “Alma Única”, em Gramado. O evento tem entrada franca e acontece na Sociedade Recreio Gramadense (SRG).

O espetáculo, que é uma promoção Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), representa a sinergia artística envolvendo a dança, o canto e a música de câmara, levando para o público a possibilidade de uma apresentação com a intensidade e a riqueza que as linguagens da dança e da música conjugadas propiciam. “Nós, do Alma Única, pensamos  na visão plástica do espetáculo, onde tudo se integra”, diz a soprano Rosimari Oliveira.

O espetáculo reúne pérolas do repertório erudito europeu, reverencia o tango de Astor Piazzolla e o colorido da música brasileira, de Dorival Caymmi a Villa-Lobos, passando por Tom Jobim e João Pernambuco. “Através da sua diversidade, a apresentação busca construir no espectador um enredo imaginário de encantamento e encontro artístico entre a música, a dança e o canto”, afirma o diretor musical e flautista, Tita Sartor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Confira o programa da noite

Marcelo Estivalet – Prelúdio Improviso

Reynado Hahn (1874-1947) – L’heure Exquise

Camille Saint-Saëns (1835-1921) – Le Cigne

Fernando Obradors (1897-1945) – El vito

Giaccomo Puccini (1858-1924) – O Mio Babbino Caro

Jacques Ibert (1890-1962) – Entracte

Astor Piazzolla (1921-1992) – Adiós Nonino

Libertango – Yo Soy Maria

Dori Caymmi (n. 1943) – Porto

João Pernambuco (1883-1947) – Sons de Carrilhões 

Waldemar Henrique (1905-1995) – Uirapuru

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Melodia Sentimental

Tom Jobim (1927-1994)/Luis Bonfá (1922-2001) – Manhã de Carnaval/Chega de

Saudade

Waldir Azevedo (1923-1980) – Brasileirinho

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre a apresentação

O espetáculo Alma Única, uma promoção AGLA com apoio da Sociedade Recreio Gramadense, tem direção cênica do baixo-barítono Ricardo Barpp, direção musical do flautista, professor e maestro Tita Sartor e direção de produção e coordenação geral de Therezinha Petry Cardona. O elenco é formado por artistas de Montenegro, entre

eles o harpista Leandro Cardona, radicado em Lisboa, Portugal, que virá ao Brasil especialmente para a turnê de apresentações; Rosimari Oliveira (soprano), Leandro Cardona (harpa), Marcel Estivalet (violão), Tita Sartor (flauta), Arlei Monte Negro, (percussão) e Débora Brandt Alencastro (bailarina), formam o elenco, além do músico convidado Matheus Kleber (acordeon). O espetáculo Alma Única tem incentivo da Lei Rouanet, Ministério do Turismo, Governo Federal, e patrocínio da Docile e Agrogen.