Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Brigada Militar reforça patrulhamento rural em Gramado

Compartilhe:

Levando segurança também para o interior do município

Durante todo o ano de 2022 a Brigada Militar de Gramado vem realizando um trabalho no interior do município através da Patrulha Rural. O objetivo é ampliar a área de atuação do policiamento, levando mais segurança à população das localidades mais retiradas.

As ações têm como objetivo a busca da prevenção da criminalidade por meio da proximidade com a população nas localidades do interior. Os Policiais Militares visitam as propriedades e conversam com os moradores, orientando e ouvindo possíveis demandas. Ainda, são realizadas abordagens de veículos e barreiras policiais em pontos estratégicos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A presença da viatura também leva uma sensação de segurança a comunidade, principalmente com o crescimento do agro turismo nas várias localidades rurais do município, onde o policiamento também opera na intenção de não deixar os crimes chegarem ao interior.

A patrulha rural vem sendo realizado em conjunto com o Projeto Agente Comunitário de Segurança da Área Rural, lançado em Gramado no ano de 2018, que consiste num trabalho desenvolvido junto as pessoas da comunidade rural, que auxiliam no serviço de observação e repasse de informações de qualquer anormalidade da localidade onde reside para a Brigada Militar, seja através do telefone 190, bem como inserida em grupos de aplicativos direto do cidadão com o Policial Militar de serviço. O que aproxima e agiliza o repasse de informações de pessoas e veículos suspeitas circulando nessas localidades.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O comandante do 1º BPAT, Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, busca e incentiva a Brigada Militar no sentido de prevenção dos delitos, também nas comunidades rurais: “O nosso trabalho todo está focado na prevenção, e a integração das pessoas, principalmente do interior com a patrulha rural, é essencial para que a possamos desenvolver um trabalho melhor, mais qualificado e que realmente atenda as necessidades destas comunidades. Para isso também estamos sempre a disposição para sugestões, melhorias e que o resultado seja de trazer mais tranquilidade e segurança para aquelas famílias e para aqueles que por ali passam”.