Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

Brigada Militar realiza formatura do PROERD em Gramado

Compartilhe:

280 alunos se comprometeram em dizer não às drogas

Foram duas noites de solenidades que formaram 280 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, neste segundo semestre de 2022, em Gramado.

Na segunda-feira (28), na Sociedade São Luiz, no Bairro Várzea Grande, foram seis turmas, de cinco escola, com 131 alunos; e na quarta-feira (30), na Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, foram outras 149 crianças de sete turmas de cindo escolas. Todas as turmas de 5º anos das escolas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As aulas no semestre foram ministradas pelo Soldado Vinicius Bordin. Nas duas cerimônias tiveram a presença de diversas autoridades, entre estas: a Capitão Claudia Maldaner, subcomandante do 1º BPAT, o prefeito municipal de Gramado – Nestor Tissot, a juíza da Comarca de Gramado – Dra. Aline Ecker Rissato, o Promotor de Justiça de Gramado – Max Guazzelli, vereadores, a comunidade e familiares dos alunos.

Durante as cerimônias, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo aplicado, e a entrega de um leão de pelúcia (mascote do Proerd) a outros destaques.

No ano de 2022 a Brigada Militar de Gramado alcançou todas as turmas do 5º ano, de todas as escolas de Gramado, da rede municipal, estadual e particular, no total formando 519 alunos, sendo 239 no primeiro semestre e 280 neste segundo.

A ideia é que para o próximo ano a Brigada Militar repita o trabalho nas escolas de Gramado e alcance todas as turmas do 5º ano novamente.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

– autoconhecimento e autogerenciamento;

– tomada de decisão responsável;

– compreensão dos outros (alteridade);

– habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

– habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.