Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Escola Cônego João Merchesi inaugura quadra esportiva

Compartilhe:

Solenidade contou com apresentações artísticas e gol inaugural marcado pelo prefeito Constantino Orsolin

A comunidade escolar do bairro Ulisses de Abreu promoveu uma linda festa na manhã de quarta-feira (30), para marcar a inauguração da nova quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cônego João Marchesi. O evento contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Constantino Orsolin, a presidente da Câmara de Vereadores, Emília Fulcher, a secretária de Educação Janete da Silva Santos de Oliveira, o secretário adjunto da pasta, Roberto Oliveira e o secretário de Obras, Marcelo Savi.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ocasião, os alunos do pré e do 1º ao 4º ano do turno integral, coordenados pela monitora Letícia Correa da Fonseca, realizaram uma bela apresentação artística que foi finalizada com o prefeito Constantino Orsolin marcando o gol inaugural da quadra. “O capricho que percebemos nesta escola é reflexo do comprometimento de todo o quadro de servidores. Quando se tem uma direção dedicada e um corpo pedagógico competente o processo educacional ocorre de forma natural. Estão todos de parabéns, vocês merecem esta conquista e muito mais”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO E FÍSICO

Os integrantes do Grêmio Estudantil da escola também fizeram uma apresentação artística tendo o esporte como temática. Logo após a solenidade a bola já rolou em quadra com o início das disputas das interséries da escola Cônego. A secretária de Educação, Janete da Silva Santos, destaca que esta era uma obra bastante aguardada pela comunidade escolar. “Era um sonho antigo desta comunidade! E hoje entregamos este presente para os alunos que tanto aguardaram por uma quadra adequada”, disse Janete.

Já a diretora da escola, Graciela da Silva Holdorf de Almeida, lembra que o novo espaço será de extrema importância para o desenvolvimento esportivo e físico dos alunos. “Vamos poder oportunizar melhores momentos durante os recreios e nas aulas de educação física. Sabemos que o esporte vai além e auxilia muito em sala de aula, desenvolvendo a mente e o equilíbrio”, avalia a diretora. O investimento para construção da quadra esportiva foi de aproximadamente R$ 600 mil.

Foto: André Fernandes