Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Onça do Gramadozoo “prevê” dificuldades no jogo contra Camarões

Compartilhe:

Após acertar os palpites de que o Brasil ganharia os dois primeiros jogos na Copa do Mundo, a onça-pintada do Gramadozoo “prevê” dificuldades na partida contra Camarões, que ocorre nesta sexta-feira (2), às 16h. Na terceira atividade temática alusiva ao Mundial do Catar, o felino não foi tão decidido na caixa com a bandeira do Brasil. Na brincadeira da adivinhação, os técnicos acreditam num empate entre Brasil e Camarões.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Como funciona

Antes de soltar as onças-pintadas no recinto pela manhã, a equipe deixa duas caixas de papelão com desenhos das bandeiras do Brasil e do seu adversário. Em ambos os pacotes, é colocada a mesma quantidade de carne. “Não tem nenhum truque. Ela escolhe! Com a atividade, aguçamos instintos como paladar e olfato”, explica o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo.

Depois de preparar a atividade, o veterinário larga a fêmea no recinto. Nas partidas contra a Sérvia e a Suíça, a onça foi direto nas caixas com a bandeira brasileira. Já na atividade alusiva ao terceiro jogo, a fêmea ficou em dúvida entre as caixas de Brasil e Camarões. Após cheirar a caixa do Brasil, atacou o pacote de Camarões e, rapidamente, voltou para o Brasil. “Pela reação dela, acredito que pode dar um empate. Talvez, uma vitória do Brasil de virada”, brinca Poulton.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Bem-estar animal

Com a proposta de preservar o bem-estar dos animais, o programa de enriquecimento ambiental é desenvolvido cotidianamente no zoológico e utiliza datas comemorativas para atrair a atenção dos visitantes e passar mais informações sobre cada espécie. Na Copa do Catar, a atividade é realizada antes dos jogos da Seleção Brasileira. “O objetivo do enriquecimento ambiental é evitar o estresse em cativeiro. Quanto mais tempo a onça passa ocupada com as caixas, melhor é o resultado. O mais importante é o bem-estar dos animais. Os palpites foram uma forma de atrair a atenção do público de maneira descontraída. Escolhemos a onça-pintada pela importância que o animal tem para a fauna brasileira”, afirma.

Poulton observa, ainda, que a pelagem das onças serviu de inspiração para o uniforme que a Seleção está usando no Mundial do Catar. O veterinário destaca que as rosetas da pelagem são como se fossem uma impressão digital da onça. “Cada onça tem um padrão único”, afirma.