Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — 1º de Dezembro de 2022

Compartilhe:


Câmara de Canela censurada
Escrevo, com medo, este tópico da coluna, já que o assunto é espinhoso e posso ser eu o próximo censurado, mas não dá para deixar de dizer o quão absurdo é o Legislativo Municipal ser censurado em uma rede social por fala de seus parlamentares em tribuna, durante uma sessão oficial.
Neste sentido e neste momento, em que se discute a censura aos meios de comunicação e a regulação das redes sociais, esta é mais uma mostra do período preocupante em que vivemos.
Quem ainda não se deu conta do que eu estou falando, é bom parar para pensar…
Câmara, de mal a pior
Algumas pessoas não gostaram da maneira como eu me referi a Câmara de Canela em minha última coluna. Poxa, que pena, vou dormir com os pés na pia, afinal, são eles representantes do povo pagos com nosso suado dinheiro em forma de imposto.
Não gostou, adoça!


Operação Cáritas, depois das eleições
Como este humilde colunista havia adiantado, passado o período eleitoral, voltamos a ver pequenas ações e andamento dos processos jurídicos da Operação Cáritas tendo andamento.
O fato positivo é que os acusados que pediram acordo ao Ministério Público confessaram as práticas delituosas. Com a confissão, virão reflexos nos processos restantes e acaba o argumento de que estes crimes não aconteceram, afinal, confessaram.


Cadê o Ministério Público
Entre as instituições atingidas e fragilizadas pelas denúncias e desdobramentos da Operação Cáritas, uma que perdeu o compasso e não encontrou mais o tom foi o Ministério Público.
Apesar de algumas ações bem pontuais e necessárias promovidas após estes fatos, principalmente propostas pelo promotor Max Guazzelli, o MP em Canela segue sem titulares.
Uma das cidades mais importantes do Estado, com duas Varas Judicias modernas, atuantes e ágeis, não pode ficar sem titulares na promotoria.
Ainda, notamos que em alguns processos, a coisa tem se amarrado ao leste, seja por acúmulo de trabalho ou seja por qualquer outro motivo.
Canela merece, no mínimo, dois promotores titulares.


Aí que eu me refiro, Padre Franco!
Deixar um merecido registro ao trabalho do Maicon Moura e do Dito Sumariva a frente do Centro Social Padre Franco, que trabalho importante e bem executado!


Aí que eu me refiro, Rotary!
Também destacar o Jantar Baile do Rotary em prol da Delegacia de Polícia de Canela. Foi um sucesso. Em breve deve ser divulgado o valor que será repassado à DP para reforma do prédio.


Nossos sentimentos!
Em nome da equipe da Folha, um fraterno abraço às famílias da dona Celita e do Marquinhos, duas perdas recentes e inesperadas.
Nossos sentimentos!

Profissionais do Ano 2022
Na noite desta sexta (2), acontece a cerimônia de premiação do Profissionais do Ano 2022 – Troféu Dr. Adir Pedro Dalla Porta.
São esperados mais de 90 profissionais que receberão as distinções e mais de 300 pessoas como convidados.
Para a Folha é uma honra realizar este evento, o qual consideramos o mais democrático da região, em razão de homenagear as profissões, sejam autônomos, profissionais liberais, profissionais de carreira ou servidores públicos.
Será uma linda festa!

Mérito ACIC 2022
E na próxima segunda (5), estaremos recebendo o Mérito ACIC, na categoria Jornal/Portal de Notícias, pelo segundo ano consecutivo.
Muito obrigado a todos que acreditam na liberdade de imprensa e na informação com credibilidade.
Mil gracias! Aí que eu me refiro!