Canela,

28 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Dezembro, 2023 e Torcida #010

Compartilhe:

Dezembro

Admito, todo ano quando entra dezembro vem aquele pensamento: “Nossa que ano que passou voando!”. Mas será que passou mesmo, ou será que alguns hábitos e rotinas meus me atrasaram a ponto de eu chegar no último mês do calendário acreditando que faltou tempo!

A verdade é que estamos cada vez mais procrastinadores, deixando sempre as coisas para depois. Seja um abraço, seja aquele churrasco com os amigos, seja aquela viagem que queremos fazer ou, obviamente os prazos das nossas obrigações diárias.

Eu mesmo estou escrevendo meu espaço semanal atrasado. Poderia dar a desculpa de muita coisa para fazer, da Copa do Mundo que realmente me obriga a ter outras funções nesse final de ano, mas estaria mentindo para mim mesmo e para a redação aqui da Folha. Admito: procrastinei!

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

O Fato

É dezembro de 2022 está aí. Em 2023 teremos um novo governo e gostemos ou não mudanças sempre ocorrem. E desde já teremos que aprender, ou reaprender vá lá, a conviver com novas metodologias e outras prioridades.

Que independente de lado nós possamos nos reagrupar. Tentar caminhar lado a lado, mesmo com as diferenças que se impõem. Existem diversas pessoas que eu adoro que estão intrigadas por questões políticas e isso não faz bem a ninguém. Eu torci por FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Não votei em muitos destes mas agora eles governam por todos! Precisamos torcer para o nosso país dar certo, isso não é grenal. É nosso futuro em jogo e a realidade que temos para o momento é essa!

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

Falando em Torcer

Época de Copa, todo mundo torcendo pelo país! Sugiro, já que estamos no final do ano, que torçamos também pelos nossos próximos. Torça pelo seu amigo que está tocando um negócio. Indique ele, consuma os produtos dele. Torça para seu amigo profissional liberal, advogado, médico, arquiteto. Não tente colocar preço no trabalho dele. Ele estudou, investiu tempo e dinheiro na sua formação. Podemos crescer sem diminuir os outros e principalmente devemos sim prestigiar os mais próximos. Que todo mundo tenha um dezembro próspero e que o mês seja excelente para todo mundo! E respirem e contem até dez no trânsito!