Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Vagas Verdes são disponibilizadas pela Cristais de Gramado

Compartilhe:

Nova alternativa para carregamento de veículos elétricos pode ser utilizada gratuitamente pelos visitantes e comunidade em geral da Serra Gaúcha

Depois de investir fortemente na energia limpa, a Cristais de Gramado segue inovando em torno de ações sustentáveis. A partir de agora, o estacionamento da empresa passa a contar com dois pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos. As Vagas Verdes, em parceria com a Serrana Solar, estão localizadas em frente à recepção do Museu Vivo do Cristal (Rod. RS 115, Km 36, nº 36161 – Várzea Grande/ Vale das Colinas), junto ao Pórtico de entrada em Gramado. Saiba mais sobre a Cristais de Gramado em www.cristaisdegramado.com.br

O olhar atento aos cuidados com o meio ambiente sempre esteve em evidência na Cristais de Gramado, ao longo destes 20 anos de empresa. “Além dos materiais utilizados na produção das peças em cristal artístico, que são recicláveis e têm como base componentes químicos que não prejudicam o meio ambiente, temos uma série de outras iniciativas socioambientais“, comenta o gerente de produção Gustavo Fuchs, mencionando a instalação dos 640 painéis fotovoltaicos, no final de 2019, e os projetos sustentáveis desenvolvidos com os mais de 90 colaboradores que fazem parte da equipe.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As Vagas Verdes na Cristais de Gramado contam com os kits fotovoltaicos de Carregador Veicular WallBox da Serrana Solar. Moradores da região e turistas que estejam visitando a cidade, agora, passam a contar com esta comodidade logo na entrada de Gramado. As Vagas Verdes asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, assim como garantem que o processo ocorra de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel – mantendo a performance e longevidade da bateria. O tempo total de recarga depende da capacidade de cada bateria, que em alguns casos pode chegar a 500 km de autonomia.

Sobre a Cristais de Gramado – Empresa referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha, já há 20 anos aproxima as pessoas desta arte milenar. Mais recentemente, como um Museu Vivo do Cristal, transformou a história do cristal artístico em uma experiência multissensorial.

É a única fábrica do Brasil que apresenta a história do Cristal Murano em uma experiência lúdica e imersiva. O visitante pode conferir de perto as belíssimas criações artísticas dos mestres vidreiros e conhecer, como poucos, os segredos dessa arte milenar.

No Museu Vivo do Cristal, são mais de 2 mil m² de surpreendentes experiências. Durante a jornada de conhecimentos, é possível acompanhar ao vivo a produção de peças únicas, verdadeiras obras de arte, moldadas a partir de muita técnica e talento. A apresentação do espetáculo “A Voz do Cristal”, em que as taças formam uma harmônica de cristal, é outro momento mágico proporcionado aos visitantes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Cristais de Gramado promove, há mais de duas décadas, uma imersão por este universo de arte em transformação. A empresa também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 24 mil joias.

O ingresso para a jornada de conhecimentos pelo Museu Vivo do Cristal pode ser adquirido antecipadamente em https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/. Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.