Canela,

28 de maio de 2024

Anuncie

Capitão Nader assume comando da Brigada Militar de Igrejinha

Compartilhe:

Foto: Roberto Oelsner.

“Espero contribuir para tornar Igrejinha e Três Coroas o lar que todos desejam”

Na tarde segunda-feira (05) o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu um novo oficial para compor seu quadro: o Capitão Nader Mussa Salmeh Rabay que será o novo comandante da 3ª Companhia Igrejinha, responsável pelo policiamento dos municípios de Igrejinha e Três Coroas.

O novo Oficial foi recepcionado em Gramado pela subcomandante do 1º BPAT, Capitã Cláudia Maldaner, que apresentou ao capitão as instalações do Batalhão e falou um pouco das características da Unidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Natural de Aceguá /RS, fronteira sul do estado, o Capitão Nader entrou para as fileiras da Brigada Militar em abril de 2021, ao ingressar no Curso Superior de Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre.

A formatura ocorreu em julho deste ano, tendo o Capitão como o primeiro colocado da turma. Após a conclusão do curso o Oficial atuou em reforço ao município de Esteio.

Antes de entrar na Brigada Militar, ele foi Policial Civil, onde trabalhou como Escrivão da Polícia, por dois anos, no município de Novo Hamburgo.

O Capitão Nader relata que decidiu entrar para a Brigada Militar ainda durante a faculdade de direito: “Acabei me interessando pela área de segurança pública e em 2018 abriram alguns editais desse segmento, pelo que eu já tinha acompanhado me identifiquei com a carreira”.

O oficial, primeiro colocado no curso, pode escolher o município para o qual seria designado para trabalhar: “A escolha por Igrejinha foi em razão da minha família que mora na região, mas também pelo fato de já ter residido aqui no passado, dessa forma sempre tive apreço pela região e desejava voltar. Quando a oportunidade apareceu, finalizado o curso na academia, dentre as vagas, não pensei duas vezes”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O novo comandante da Brigada Militar de Igrejinha agradeceu a comunidade e o efetivo da BM pelas boas vindas e acolhimento, destacando também o que espera nessa nova jornada: “Expectativa é contribuir com a sociedade da região, atuar em pastas de interesse da Instituição e dos municípios. Quero contribuir com o trabalho que vem sendo executado no município, somando dia a dia, com vistas a tornar Igrejinha e Três Coroas o lar que todos desejam”.