Canela,

13 de abril de 2024

Anuncie

Famosa Rua Torta é o local escolhido para a 6ª unidade da Lugano em Gramado (RS)

Compartilhe:

O espaço ficará junto ao novo Museu Major Nicoletti Filho que conta sobre a vida do primeiro subintendente de Gramado e a história do próprio município 

Localizada na esquina das famosas Rua Torta e Avenida Borges de Medeiros, a imponente Casa do Major José Nicoletti Filho recebe os últimos detalhes para ser aberta ao público. Depois do restauro de todo o imóvel histórico, o espaço receberá um museu, que contará sobre a vida do primeiro subintendente de Gramado e a história do próprio município, além de um aconchegante ambiente da Lugano, tradicional marca de chocolates de Gramado. O espaço, que reunirá loja, cafeteria e lounge, será inaugurado no dia 7 de dezembro, se tornando a sexta unidade da marca na cidade.  

Para criar o conceito desse novo hotspot, a Lugano foi se inspirar em tendências mundiais de arquitetura, especialmente no design biofílico. Uma forma inovadora de unir arquitetura e natureza, reconectando o ser humano com espaços verdes.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“O projeto potencializa a arquitetura já existente no espaço com o máximo de área verde possível, trazendo os consumidores para uma grande imersão dentro da natureza, em um dos lugares mais emblemáticos de Gramado: a Rua Torta”, explica Jonas Esteves, diretor de marketing e operações da Lugano. “Além da questão do design, o lugar será integrado à rua trazendo uma opção de interação com o público e criando, assim, um ponto de encontro único nos arredores de um lugar que já é icônico por si só”, completa.  

Um segundo conceito em alta que a marca incorporou ao projeto são os Domos, espécie de bolhas de experiência imersivas. Essas bolhas surgiram na Suécia, na pandemia, e funcionam como uma solução de, ao mesmo tempo, interação e delimitação de consumidores e clientes dentro de uma área específica. Seu principal ponto de destaque é a oportunidade de as pessoas estarem integradas à área externa, mas de uma maneira concentrada, protegida, sem perder a sensação de pertencimento ao espaço.  

Conceitualmente, também foi implementado um paisagismo completamente pensado e que se destacasse no ambiente, agregando flores ao verde, indo além de um conceito estético-conceitual, mas que também despertasse sentimentos criando uma vivência inspiracional.  

GASTRONOMIA DE CHEF  

Por se tratar de uma modalidade de loja completamente diferente das demais, uma nova parceria foi firmada para garantir a gastronomia diferenciada do local. Quem assina o menu é Felipe Di Sicca, chef executivo, professor e consultor em gastronomia, novo gerente de A&B da Chocolate Lugano. Ele se soma à marca para trazer novidades gastronômicas às operações próprias da marca.  

No cardápio da Rua Torta, opções que vão bem a qualquer hora do dia: do brunch ao sunset. Como destaque, Eggs Benedict, Sanduíche de Ciabata e Fondue de Queijo. No quesito sobremesa, despontam entre as estrelas o Smors de Chocolate, Swish Roll, bolo, torta e croissant. A operação estará aberta diariamente, das 09:30 às 23:00. 

As demais lojas da Lugano em Gramado ficam na Avenida Borges de Medeiros (três unidades), Avenida das Hortênsias (Loja do Luguito) e dentro do parque temático de neve, Snowland.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

MUSEU MAJOR JOSÉ NICOLETTI FILHO 

Com uma belíssima vista para a Av. Borges de Medeiros, a casa onde morou o primeiro subintendente de Gramado está se tornando um museu que, além de contar a história do Major, vai apresentar as origens de Gramado, seus povos nativos e colonizadores. O espaço, que conterá itens históricos, acervo da família e painéis animados, tem sido visitado pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que acompanha de perto as últimas etapas de montagem do museu.  

“Este será mais um ponto de visitação cultural e de turismo para a nossa comunidade e para os visitantes. O museu está de frente para a Praça das Etnias, que também é um local que diz muito sobre a história e a cultura de Gramado”, destacou Nestor. O restauro da Casa do Major José Nicoletti Filho teve início em março de 2021 e foi todo custeado pela Hasam Incorporações por meio de uma medida mitigatória de um estudo de impacto de vizinhança conduzido pela Secretaria de Planejamento.