Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramadenses recebem certificados de cursos oferecidos pela Prefeitura

Compartilhe:

Foto: Autoridades entregaram os certificados para os participantes.

A atual Administração Pública de Gramado investe em capacitações que oferecem novas oportunidade e perspectivas para a comunidade. Nesta segunda-feira (05) mais de 200 alunos que participaram dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Gramado com apoio do Senar e do Sindicato Rural de Canela, de agosto até outubro, receberam seus certificados, representando a consolidação das horas de estudo.

Pela Secretaria da Agricultura, foram realizados os cursos de Fruticultura, Retroescavadeira, Roçadeira, Turismo Rural, Processamento de Peixes e Criação de Peixes de Água Doce. Já pelo Gabinete da Primeira-Dama, foram entregues os certificados de Artesanato, Floricultura, Tortas e Docinhos Caseiros e Produção Caseira da Mandioca.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Baltazar Berkai participou dos cursos sobre processamento de peixes e peixes de água doce, e destacou que a experiência foi muito positiva. “Isso vem engrandecer as agroindústrias e os produtos locais. Somos muito gratos à administração e às pessoas envolvidas e desejo que continuem realizando esses projetos”, destacou.

O prefeito Nestor Tissot destacou que o principal objetivo dos cursos é trazer novas perspectivas para os moradores da área rural e para as mulheres. “Trabalhamos muito para trazer infraestrutura e maquinário para o interior, mas nunca esquecemos das pessoas. Que bom ver tanta gente feliz por ter adquirido novos aprendizados que serão levados para suas propriedades, para o seu trabalho e para a sua vida”, destaca.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Também estiveram presentes no evento a Primeira-Dama Jandira Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário de Agricultura Rafael Ronsoni, o vereador Neri da Farmácia, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Luiz Renato Voges Boeira, a supervisora do Senar, Bruna Formento e o técnico em educação da Região Serra, Iúri Baierle Bertollo.

Crédito: Ascom/PMG