Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Rota Romântica recebe etapa final de corrida de aventura

Compartilhe:

Neste final de semana, 9 a 11 de dezembro, a Rota Romântica receberá cerca de 100 atletas para a grande final do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura de 2022, organizado pela equipe Papaventuras, com apoio da Prefeitura Municipal de Picada Café. Com percursos de 200 km para os mais experientes e 70 km para os aventureiros, as modalidades previstas na competição são Mountain Bike, Trekking, Canionismo, técnicas verticais, canoagem e Orientação com Mapa e Bússola.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Parque Histórico Jorge Kuhn de Picada Café será o local principal do evento esportivo, já que a largada e a chegada serão neste espaço. Os atletas mais experientes iniciam a aventura na sexta-feira de noite, enquanto os aventureiros iniciam no sábado de manhã, todos em duplas ou quartetos.

A principal característica da corrida de aventura é a realização de todas as atividades sem intervalo ou descanso para os atletas. As equipes iniciarão em Picada Café e passarão por Canela, Gramado e Nova Petrópolis nas mais diversas modalidades esportivas.

Para Valmir Schneider, um dos organizadores, a região foi escolhida pelas características do relevo, facilitando a realização de todas as modalidades esportivas. “Teremos atletas da Espanha, Uruguai e 11 estados distintos, muitos com grande experiência no esporte como a terceira melhor equipe do mundo, a Brasília Mult Sport (BMS). Temos certeza de que será uma grande final”, destaca ele.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Para nós, Rota Romântica, a divulgação das nossas belezas naturais será fantástica e certamente abrirá portas para outras competições esportivas”, avalia a Presidente Terezinha Marina Kuhn Haas.