Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Alunos do TransformAr(te) encerram o ano com tabuleiro de xadrez gigante no Altos da Viação Férrea

Compartilhe:

Foto: Alunos inauguraram o xadrez gigante e jogaram no pátio da escola.

O ano está chegando ao fim e com ele as atividades doTransformAr(te), programa realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias da Cultura e Educação, que leva oficinas de música, artes cênicas, escrita criativa, artesanato, artes visuais e dança para mais de 1.000 alunos da rede municipal de ensino.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na manhã desta terça-feira (06) os alunos da Escola Municipal Vicente Casagrande, no Altos da Viação Férrea, realizaram uma atividade que marcou o encerramento da oficina de reciclagem do programa: a inauguração de um tabuleiro de xadrez gigante feito pelos alunos da própria oficina. “Os alunos podem aproveitar o recreio e o tempo livre na escola com uma atividade diferenciada e a partir de uma coisa que eles mesmos confeccionaram”, afirma Margarete Anschau, coordenadora do programa.

Durante a atividade, os alunos receberam também o auxílio de diversos profissionais voluntários, que ensinaram como jogar xadrez.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A responsável por guiar os alunos nas aulas de reciclagem e na confecção do xadrez foi Claudia Kellermann, que dá aulas desde o início do TransformAr(te) em mais de uma escola. “Espero que esse projeto continue por muitos anos porque as crianças aprendem, a gente aprende, e a comunidade ganha muito com isso”, destaca.

As oficinas do TransformAr(te) retornarão em 2023, junto ao início do ano letivo.

Crédito: Ascom/PMG