Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Festival 120 começa nesta sexta-feira (09) em Nova Petrópolis

Compartilhe:

Apresentação da peça Natal Cooperativo e shows da banda Nenhum de Nós e Família Lima estão entre as atrações gratuitas do evento promovido pela Sicredi Pioneira

A partir desta sexta-feira (09), Nova Petrópolis será palco de mais de 120 experiências gratuitas na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial. Isso porque o Festival 120, promovido pela Sicredi Pioneira, acontecerá durante todo o final de semana, proporcionando três dias de atrações musicais, culturais e gastronômicas. Com estacionamento no campo da Sociedade Concórdia e entorno, o evento também oferecerá, durante todos os dias, transporte gratuito saindo da Praça das Flores em direção à Linha Imperial, com retorno ao ponto de origem. O Festival 120 acontecerá na sexta-feira (09), sábado (10) e domingo (11), sempre das 9 às 21 horas.

Além de atrações para divertir toda a família e grupos de amigos, o evento contará com telões transmitindo ao vivo os jogos da Copa do Mundo, incluindo a partida Croácia x Brasil, pelas quartas de final, na sexta-feira, às 12 horas. Já na área gastronômica, o festival terá uma Vila com opções de lanches e comidas típicas da região, além de experiências como a Oficina de Biscoitos Natalinos, o Duelo de Chefs e um convite à comunidade para acompanhar a finalização da produção do bolo de aniversário da Sicredi, que pesará 120kg, seguida pela distribuição de fatias do doce.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre as atrações de destaque do Festival 120 está o “Natal Cooperativo” na sexta-feira, às 19h30, apresentando ao público um espetáculo de teatro, dança e coral organizado e encenado por pessoas da comunidade. Já no sábado, às 19h30, o público poderá curtir o show da banda gaúcha de pop&rock Nenhum de Nós. Enquanto isso, no domingo, às 19h30, acontecerá a apresentação da Família Lima, trazendo um mix de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica.

Com o mote “É hora de celebrar o passado construindo o futuro”, o evento é alusivo aos 120 anos da Sicredi Pioneira e ainda terá diversas atrações culturais que buscam resgatar a história do cooperativismo. Entre elas, está a exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil; além da apresentação do teatro “Um Pequeno Grande Homem: história e aventuras do Padre Amstad”, baseado na vida do jesuíta que fundou a primeira cooperativa de crédito na América Latina. Além disso, os visitantes poderão prestigiar uma feirinha no evento, com vários estandes mostrando a beleza do artesanato e produtos locais da comunidade.  Através do site oficial www.festival120.com é possível conferir mais detalhes sobre o Festival 120.

Confira a programação completa:

09 de dezembro (sexta-feira)

10h – Puli-pulá, um convite para pular corda de forma alegre, colorida e musicada;

10h – Oficina de Biscoitos Natalinos;

11h – Circo ZeZ, com os palhaços Zão e Zoraida trazendo malabares, contorcionismo e mágica;

12h – DJ Cleber Bruch;

14h – Oficina de Biscoitos Natalinos;

17h – Acústico F2;

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil;

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural;

19h30 – Apresentação “Natal Cooperativo”, espetáculo de teatro, dança e coral organizado e encenado por pessoas da comunidade.

10 de dezembro (sábado)

10h – Teatro “Um Pequeno Grande Homem: história e aventuras do Padre Amstad”, baseado na vida do jesuíta que fundou a primeira cooperativa de crédito na América Latina;

11h – Duelo de Chefs, uma batalha que convida a comunidade a escolher o prato mais saboroso;

11h30 – Espetáculo “Simplesmente Herta – Memórias e Histórias” com banda local;

12h30 – Acústico Tommy;

15h – Banda Ose;

16h – Oficina de Biscoitos Natalinos;

17h – Acústico Menegallas;

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil;

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural;

19h30  Show Nenhum de Nós, uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento pop&rock.

11 de dezembro (domingo)

10h – Oficina de Biscoitos Natalinos;

11h – Dança Italiana Fare Amicci, espetáculo que reúne folclore italiano em forma de dança;

13h – Dança Tradicional Gaúcha com o CTG Pousada da Serra;

13h30 – Dança Germânica com o grupo local Bohmerladtanzgruppe;

15h30 – Teatro “Faísca Dágua”, que aborda o embate entre natureza e humanidade;

16h30 – Acústico Leebe;

18h – Finalização da produção do bolo de aniversário da Sicredi que pesará 120kg;

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil;

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural;

19h30 – Show Família Lima, grupo que traz uma mistura de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre a Sicredi Pioneira: constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira tem como propósito construir comunidades melhores aos mais de 210 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos, Vale do Caí e Serra Gaúcha. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as maiores do Sistema Sicredi, que é composto por mais de 100 cooperativas, distribuídas em 25 Estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 6 milhões de associados no país.