Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Concurso Literário de Crônicas e Poesias – Gramado, a casa do Natal Luz” entrega premiações

Compartilhe:

07_12_2022_37Natal Luz de Gramado - Premiacao Concurso Literario. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O 3º Concurso Literário de Crônicas e Poesias – Gramado, a casa do Natal Luz, que tem como objetivo refletir sobre a cidade e o evento natalino, premiou nesta tarde de quarta feira (07), escritores e poetas gramadenses. “Queremos prestigiar quem faz Gramado todos os dias. Queremos mostrar as relações e os afetos dos escritores e poetas com nossa cidade e com este evento, que é tão querido por todos, o Natal Luz”, disse Romeo Rigel, presidente da AGLA – Academia Gramadense de Letras e Artes, que esteve à frente da organização do concurso, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura e  da autarquia Gramadotur.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os organizadores ainda frisaram que “Gramado, a Casa do Natal Luz” é mais do que um concurso literário, sendo a celebração de um conceito. O Natal está presente em inúmeros países e cidades, mas é em Gramado, que a data é comemorada com tanta ternura e arte. O objetivo principal desta edição é homenagear os escritores e poetas locais. “Espera-se com isso, obter a visão de como Gramado é escrita e descrita por seus próprios filhos – de nascimento ou adoção. Também, para expressar o quanto a comunidade é grata por tudo que deles, espontaneamente, já receberam”, complementa Romeo, da AGLA.

O secretário de Cultura de Gramado presente no evento, Ricardo Reginatto, agradeceu à Comissão Organizadora do evento o reconhecimento à literatura. “A literatura precisa de apaixonados, que usem este amor às palavras, para difundir ainda mais a produção literária de Gramado. E este concurso só engrandece o nosso cenário cultural”, afirmou Ricardo. O primeiro e segundo lugar foram:

Primeiro Lugar

Obra: Ode à Gramado

Autor: Misael Chagas

Segundo Lugar

Obra: Redondilha Gramadense

Autor: Fernando Rodrigues Silva

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O III Concurso Literário – Gramado, a Casa do Natal, nesta edição, buscou destacar o talento e a criatividade dos escritores gramadenses. Ao primeiro lugar, o troféu “Academia Gramadense de Letras e Artes” e ao segundo lugar o troféu “Gráfica Mazzurana”. Cristais de Gramado e Gráfica Mazzurana são patrocinadores do Concurso Literário.