Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Final de semana com diversas atrações no Sonho de Natal

Compartilhe:

11_12_2021_34Sonho de Natal2021_Christmas In Concert - Musica e Danca. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Dias 9 e 11 acontece o grande espetáculo “Era uma Vez no Natal” em frente a Catedral de Pedra

O 35° Sonho de Natal de Canela terá intensa programação artística durante o final de semana. As atrações movimentarão a cidade no entorno da Catedral de Pedra, no Teatro Municipal de Canela e na Praça João Corrêa.

Centenas de pessoas entre turistas e moradores poderão acompanhar toda a programação que começa na sexta-feira (09) e se repete no domingo (11), sempre às 20h30 na frente da Catedral de Pedra.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O espetáculo natalino será o “Era Uma Vez no Natal”, onde o roteiro coloca a Igreja Matriz de Canela como protagonista, bem como a sua importância e relevância para a comunidade. A história, em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da mesma) e Flora e Triana, a guardiãs da Igreja.

Já no sábado (10), as atividades iniciam com a Vila de Natal, onde as crianças podem se divertir nos elementos da decoração. Das 14h às 19h, o Papai Noel recebe seus visitantes no hall de entrada do Teatro Municipal e, a partir das 15h, a tradicional Paradinha de Natal, da frente da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, onde em seguida uma atração artística é apresentada aos visitantes.

Às 20h30, no Teatro Municipal, o Christmas In Concert, um consagrado evento que remete aos dourados anos 50, o espetáculo mantém sua elegante e clássica bigband, contando como trio guitarra, baixo e bateria, além de teclado e naipes de sopro. A novidade é que, além do vocal masculino, na figura do crooner, e do coral de apoio, o time de vozes contará com uma frontwoman no melhor estilo das divas daquela década, esbanjando swing e charme no palco.

Para este espetáculo há troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível que pode ser adquirido junto à Central de Atendimento ao Turista na Praça João Corrêa.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br

Programação

Atrações no Teatro Municipal sempre às 20h30

Christmas In Concert – dias 10/12, 16/12 e 17/12

Auto de Natal – dias 23/12, 25/12 e 26/12

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe – 29/12

Diariamente até 15 de janeiro

14h às 19h – Vila de Natal

Local: Praça João Corrêa

14h às 19h – Casa do Papai Noel

Local: Dentro do Teatro Municipal/Praça João Corrêa

20h e 21h – A Fábrica de Sonhos – Show de luzes e projeção com a descida do Papai Noel

Local: Catedral de Pedra

20h30 e 21h30 – Vida (show de luzes e projeção)

Local: Catedral de Pedra

Todos os sábados até 15 de janeiro

15h – Paradinha de Natal

Local: Saída da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

Era uma Vez no Natal”
Dias 9 e 11 de dezembro, às 20h30 na frente da Catedral de Pedra

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sinopse: No passado, o amor e a paz da região foram selados entre a natureza e os homens, por meio da forja dos doze sinos e sua instalação na Catedral de Pedra. Cada sino, ao tocar, consolida um ciclo de virtudes e garante a felicidade do povoado. Uma única vez ao ano, tais sinos tocam em uníssono, tornando Canela visível aos olhos do Papai Noel e a bela edificação se torna o único caminho para que o bom velhinho consiga contemplar seus protegidos.

O equilíbrio desses artefatos tornou-se tão importante que seres fantásticos se tornaram seus guardiões: soldadinhos de chumbo, bonecos de neve, ursos de pelúcia e bonecas! O espetáculo, na voz do imponente bardo, conta o lendário encontro entre Flora e Triana, as fadas que guardam a natureza com João e Bernardo, os construtores da Catedral de Pedra. Mesmo que de mundos diferentes, eles se entenderam como amigos e aliados, iniciando por sua vez, uma das maiores aventuras da qual tivemos notícia.