Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Gastronomia da UCS trabalha com assistidos do CREHR

Compartilhe:

O curso de Gastronomia do Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS promoveu uma oficina sobre aproveitamento de alimentos com acolhidos do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CREHR). A atividade ocorreu no final de novembro (29), no Laboratório de Práticas Gastronômicas. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além de acompanhar palestras, os 12 oficineiros (cada um assistido por um acadêmico) tiveram acesso à parte prática ao preparar bolo de suco verde e bolinhos (arancini) a partir do arroz de carreteiro. “Os depoimentos deles ao final, para nós, foram muito significativos. Muitos deles, pela primeira vez, puderam colocar a mão na massa mesmo”, comenta a professora Kátia Viana de Souza, coordenadora do tecnólogo em Gastronomia da UCS Hortênsias. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Segundo ela, a oficina foi promovida por meio da disciplina Projetos Temáticos II, que tem como objetivo desenvolver atividades com a comunidade. Ainda, os participantes tiveram conteúdo sobre como preencher um curriculum vitae e como se comportar em uma entrevista de emprego, a cargo do universitário Pedro Augusto Tomasi Alves, do tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.