Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Tour Du Vin da Jolimont, uma experiência cultural regada a excelentes vinhos

Compartilhe:

Consolidada como um dos principais destinos naturais do Brasil, Canela também é destaque em enoturismo

Somente sete quilômetros distante do Centro da cidade, a Vitivinícola Jolimont, proporciona ao público um mergulho de corpo e alma no fascinante universo do vinho.

Trata-se do Tour Du Vin, uma experiência memorável que gera conhecimento sobre todo o processo de produção da bebida, da terra à taça, juntamente com apreciação de vinhos e espumantes fantásticos.

O passeio inicia com uma apresentação sobre a trajetória da Jolimont, uma empresa brasileira com um toque francês, que em 2023 completará 75 anos de empreendedorismo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em um ambiente com pipas de carvalho da década de 70, o visitante recebe informações sobre as características de cada safra, aromas e formas de armazenamento.

A cultura do vinho e espumante também está presente em uma breve palestra  sobre as propriedades, benefícios e sabores da bebida.

O momento mais aguardado da experiência imersiva é a degustação orientada.  Conduzida por experientes sommeliers, a atividade coloca à prova oito vinhos de alta qualidade. Os rótulos foram elaborados com diferentes tipos de uvas e processos de amadurecimento, fatores que os tornam únicos.

Eles foram selecionados para satisfazer os paladares mais exigentes. Dicas de harmonização com pratos quentes e petiscos fazem parte da atividade sensorial.  “O diferencial do nosso tour é que deixamos o cliente à vontade para consumir o vinho que ele gosta. Na degustação, abordamos as principais curiosidades da bebida. Os visitantes recebem muitas informações sobre o vinho.  Na hora da venda, os clientes recebem toda a atenção e explicações sobre nossos produtos”, comenta o gerente comercial, Renato Flores.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O visitante ainda pode passear pelos parreirais onde é possível constatar como as uvas dos vinhos Jolimont são produzidas. O caminho leva até um deck que brinda os visitantes com belas paisagens do Morro Calçado, localidade onde a vitivinícola está instalada desde 1948.

Para registrar o visual incrível, a Jolimont dispõe do serviço de fotografia. Ao final da visita, uma visita à loja da vitivinícola. O visitante pode adquirir exemplares finos e premiados, souvenires, geleias entre outros produtos com a marca Jolimont.

 VALOR DA EXPERIÊNCIA

Ingressos para o Tour du Vin podem ser adquiridos de forma antecipada com desconto. Pelo www.tourduvin.com.br, o bilhete individual para viver essa experiência inesquecível está à venda por R$ 85,00 e acompanha uma taça de vidro ou R$110,00 e acompanha uma taça de cristal. No site também constam outras modalidades  de ingressos  e produtos.

 SOBRE A JOLIMONT

Idealizada por um francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais.

Os oito hectares cultivados estão a 830 metros de altitude aliados a condições climáticas, à topografia montanhosa e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos, formando o Terroir ideal: um conjunto de fatores que contribui para a elaboração de um vinho raro, de personalidade única.

Mais que isso, desse Terroir do Vale do Morro Calçado nasce o segredo da identidade de um vinho nobre, de sensação inexplicável, revelado somente no paladar.

“Chegamos à Jolimont com um ideal, fazer vinho de pessoas para pessoas. Para isso resgatamos os antigos métodos de vinificação e mudamos o nosso foco para o consumidor final. Este contato com as pessoas com quem realmente pede o nosso vinho é gratificante. Quem vem na Jolimont hoje nem imagina que temos tanta história para contar, ” frisa Ernani de Nápoli Velho, diretor e proprietário da vitivinícola.

Hoje a Jolimont tem muitos admiradores e conseguimos isso com muito trabalho e perseverança, mas tem um ingrediente especial que impulsionou tudo isso e que realmente nos trouxe até aqui, a nossa paixão pelo vinho”, afirma ele.

Foto: Divulgação