Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Instituto de Nacional de Meteorologia emite alerta de tempestade no RS para esta segunda-feira

Compartilhe:

Chuva forte deve atingir todas as regiões do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira (12), um aviso de tempestade para cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Categorizada como perigosa, o Inmet chama a atenção para a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e possibilidade de alagamentos. O anúncio é válido até as 2h de terça-feira (13).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo a Climatempo, as pancadas devem ter intensidade de moderada e forte no Estado. Ainda segundo o Inmet, todas as regiões gaúchas correm risco de tempestade. Alguns municípios do norte e sul do Estado devem ser menos impactadas pela chuva forte.

A previsão é de uma chuva de 30 a 60 milímetros por hora, ou 50 a 100 milímetros por dia, com rajadas de vento que podem variar entre 60 e 100 km/h, além de raios e granizo. O Inmet recomenda que, em caso de rajada, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores e que, se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A lista de todos os municípios que integram o aviso, tanto do RS quanto os catarinenses, está disponível no site do Inmet. Para mais informações ou emergências, os contatos de apoio são a Defesa Civil (telefone 199) o Corpo de Bombeiros (telefone 193).