Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Museu Major José Nicoletti Filho recebe mais de 1,2 mil visitas em poucos dias

Compartilhe:

Inaugurado há apenas cinco dias, o Museu Major José Nicoletti Filho, localizado na esquina da Av. Borges de Medeiros com a rua Emílio Sorgetz, a popular Rua Torta, já recebeu mais de 1,2 mil visitas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, o Museu Major José Nicoletti Filho, instalado na recém restaurada casa do primeiro subintendente de Gramado, conta duas histórias a quem o visita. Enquanto acervo e informações dispostas em banners informativos abordam a história de Gramado desde seus primórdios, passando por povos originários, colonizadores, legiões de trabalho, entre outros. Já os totens espalhados pela residência contam a história do próprio Major José Nicoletti Filho, figura importante na história do município.

“Saber que o museu está sendo tão bem visitado é saber que muita gente está tendo acesso à história de Gramado e conhecendo um pouco de como nossa cidade foi construída, ou seja, nosso patrimônio histórico está sendo preservado de maneira física e afetiva pela gestão Nestor e Luia. Isso nos dá ânimo de melhorar cada vez mais o espaço museológico, que foi inaugurado recentemente e que será um local vivo e em constante transformação”, comenta o Secretário da Cultura de Gramado Ricardo Bertolucci Reginato.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O restauro da Casa do Major José Nicoletti Filho teve início em março de 2021 e foi todo custeado pela Hasam Incorporações por meio de uma medida mitigatória de um estudo de impacto de vizinhança conduzido pela Secretaria de Planejamento.

Crédito: Ascom/PMG