Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Natal em Família na UCS: a magia do final do ano toma o Centro Cívico da Universidade 

Compartilhe:

Espetáculo destinado à comunidade e aos funcionários da UCS chega à oitava edição com mensagem de esperança e amor

Fazia uma noite quente, não apenas pela temperatura elevada que domina a região nos últimos dias, mas porque, no palco instalado no Centro Cívico da UCS, a música se traduzia em emoção e acalorados afetos. O Natal em Família na UCS é um desses espetáculos capazes de celebrar a vida e gerar um olhar de esperança para o futuro. Na sua oitava edição, realizada na noite do sábado, 10 de dezembro, a apresentação reproduziu, mais uma vez, essa magia tão costumeira à época natalina.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No palco principal, a UCS Orquestra entoava canções consagradas pela tradição do Natal. No repertório, composições celebravam esse momento tão importante para a cultura ocidental. Para acompanhar os músicos da Orquestra, o coro Porto Alegre dava um toque especial a cada acorde emitido. Nas artes cênicas, o Grupo Ueba Produtos Notáveis contagiava o público recontando a história do nascimento do Menino Jesus. 

Na parte final da apresentação, uma surpresa: crianças da Orquestra Jovem UCS LionsEduc abrilhantaram o espetáculo. Os jovens artistas que se apresentaram integram o projeto que oferece formação em música de concerto para alunos do ensino público e é realizado a partir de parceria entre Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura, UCS Cultural e a Escola de Música da Universidade de Caxias do Sul. 

Para encerrar, não poderia faltar o Papai Noel. O bom velhinho foi aclamado pelas crianças. No desfecho, um show de fogos de artifício recordou a todos que o Natal é símbolo de luz e indica que o brilho de um novo tempo, de esperança e amor, é possível. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Um espetáculo para a comunidade

O reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, saudou professores, colaboradores e comunidade reunida para prestigiar o espetáculo em sua oitava edição. “A cidade é o que o conhecimento também faz dela. A UCS, enquanto espaço de promoção do saber e da formação humana, criou, em 2014, este evento. É na perspectiva de sermos cada vez mais comunitários que abrimos as portas da Instituição”, celebrou, em uma realização que é feita a muitas mãos, entre equipes dedicadas à produção, aos artistas e aos parceiros. “Natal é Cristo que nasce. Natal é Cristo que vem. Sejamos nós o presépio, e a nossa casa seja Belém”, exclamou, junto dos votos de um Feliz Natal.

O espetáculo tem o Financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio cultural da Unimed Nordeste – RS e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul – CDL Caxias do Sul, da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul – ADCE, Associação dos Docentes da Universidade de Caxias do Sul – ADUCS, e Sicredi. A realização é da Fundação Universidade de Caxias do Sul e da Universidade de Caxias do Sul.