Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

É, outra vez, o Natal “padrão Canela”

Compartilhe:

Confesso que em função da correria de fim de ano e compromissos profissionais, acompanhei pouco da programação do Sonho de Natal, mas, neste domingo fomos, “em família” conferir o espetáculo “Era uma Vez no Natal” e caminhar pelas ruas centrais.

A direção geral do “Era uma Vez” é do Fernando Martinotto e só por isso já esperava um espetáculo muito bom, mas confesso que me surpreendi. Tínhamos a sinopse e a concepção, em matéria exclusiva da Folha, mas foi emocionante ver tantos elementos artísticos linkados com a nossa comunidade em uma única apresentação, que já pode figurar no rol dos melhores espetáculos de Natal realizados em frente à Catedral, no melhor “padrão Canela”.

Quando fomos para a Praça, colhi diversos depoimentos de pessoas que se emocionaram com o espetáculo e com a decoração.

Há alguns meses, pairava uma incerteza sobre o Sonho de Natal, com licitações desertas e falta de recursos. A decoração chegou e surpreendeu, cumprindo a promessa da secretária de Turismo, Carla Reis, de resgatar o espírito lúdico e a identidade do evento.

Espetáculos consagrados como Fábrica de Sonhos, Christmas In Concert, Som do Vento e Celebration, também trouxeram qualidade ao Sonho.

Quem já realizou eventos sabe que algo da magnitude e complexidade do Sonho de Natal sabe que é impossível implementar 100% do que foi planejado, mas com tantas coisas boas acontecendo, é possível afirmar que o maior evento da cidade conseguiu se reinventar olhando para tudo de bom que foi feito no passado, resgatando sua identidade, deixando de lado as coisas ruins.

Parabéns à Carla Reis, ao Fernando Martinotto, Luiz Alvez, Elias da Rosa, Adriano Dias e toda a equipe canelense do Sonho de Natal. Como é bom ver nossas potencialidades brilhando.

É, outra vez, o Natal de Canela.

Sem comparação

Ainda sobre a caminhada pelas ruas centrais, várias pessoas comentaram que, mais uma vez, nosso Natal está superando o de Gramado.

Eu pessoalmente acredito que dos dois eventos não tem comparação, pela maneira diferente que cada cidade faz o seu Natal. Acredito que ambos se complementam.

Mas, como o Natal Luz é o maior evento do gênero no Brasil, é muito bom ouvir esses depoimentos, ficamos orgulhosos, por nossa cidade e por nossa gente, por nossos talentos.