Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Memorial da Suci segue aberto para visitação

Compartilhe:

A exposição “Memorial da Suci”, que foi organizada por acadêmicos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), segue para visitação até o final do ano mediante agendamento prévio. O cerimonial de lançamento ocorreu na noite de 6 de dezembro, reunindo autoridades municipais e comunidade. A exposição conta um pouco da história da entidade, por meio de um acervo com diversos objetos. O Memorial da Suci é uma realização da Diretoria da Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci), através do Departamento Cultural, e da Faccat, por meio do curso de História.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo a coordenadora do curso de História da Faccat, Andrea Petry Rahmeier, a proposta foi feita em conjunto com a Suci e contou com a participação dos acadêmicos da disciplina “História Regional, Educação Patrimonial e Memória”, do semestre de 2022/02.

O vice-diretor de Extensão e Assuntos Comunitários da Faccat, prof. Dorneles Scita Fagundes, comenta que o trabalho desenvolvido pelos alunos da Faccat, sob a supervisão da professora Dóris Fernandes e da coordenadora Andréa Andrea Petry Rahmeier, é de um valor incomensurável, pois faz o resgate de uma história centenária. “É uma tarefa que poucos se propõem a fazer, pois as dificuldades são muitas, já que na maioria das vezes os utensílios e os próprios documentos se perdem ao longo do tempo, por isso, preservar essas memórias é algo de muito valor”, salienta. Dorneles também destaca a participação da comunidade igrejinhense que contribuiu para levantamento das informações e também prestigiou a solenidade de apresentação do Memorial.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A exposição tem como base o acervo de fotos, roupas, documentos e mobília da própria SuciI, que foram utilizadas pelos acadêmicos do curso de História da Faccat, para criar um cenário que nos leva aos tempos de glamour da SUCI, na segunda metade do século XX.

A Suci localiza-se na Rua Independência, 469, bem no Centro de Igrejinha. Contatos: suci.igrejinha@gmail.com