Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Noel faz visita surpresa e emociona crianças no Hospital Santo Antônio

Compartilhe:

Bom Velhinho desceu de rappel do alto da casa de saúde e distribuiu abraços pelos quartos e corredores da instituição

Pelo segundo ano consecutivo o Sonho de Natal de Canela promoveu uma linda ação no Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, com o propósito de levar alegria e esperança para quase 180 crianças que estão passando por tratamento contra o câncer. Uma equipe composta por 18 pessoas, entre alpinistas, artistas, diretores e produção, criou um espetáculo único que emocionou os pequenos e familiares que estavam na casa de saúde na noite de terça-feira (13). O diretor artístico Elias da Rosa revela que a proposta foi entregar um presente aos pequenos que estão lutando pela vida. “O Sonho de Natal e o hospital se abraçam mais uma vez, trazendo personagens do evento, para uma homenagem singela e simples que faz muita diferença no dia a dia destas crianças. É um momento muito especial para todos nós”, ressalta Elias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O enredo da história foi baseado em uma menina que está hospitalizada e escreveu uma carta para o Papai Noel de Canela fazendo um pedido simples: um abraço em seu irmão. Com a ajuda do mascote do hospital, o personagem Heitor, um Castor, o jovem irmão da menina foi até Canela à procura do Papai Noel. O Bom Velhinho encontrou o menino assistindo à Fábrica dos Sonhos em frente a Catedral de Pedra, lembrou da carta e percebeu que era um pedido especial. Juntos, e com o apoio de mais personagens, a trupe do Sonho de Natal foi até o Hospital Santo Antônio onde o Papai Noel desceu do alto da casa de saúde passando pelas janelas dos quartos. Os personagens também percorreram quartos e corredores da instituição distribuindo abraços que curam todos os males.

Toda a história foi transmitida pelas televisões dos quartos, até a entrada do Noel para surpresa e emoção das crianças hospitalizadas. “É uma ação que muito nos engrandece! Faz a diferença no cuidado com os nossos pacientes e colaboradores. Trabalhamos na Santa Casa o conceito de experiência com os pacientes e seus familiares, envolvendo a satisfação de todos. E quando trazemos este evento, estamos proporcionando carinho e afeto. Com isso, os desfechos em saúde podem ser modificados de forma positiva”, relata Gisele Nader Bastos, diretora de Operações da Santa Casa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

ESPERANÇA E ALEGRIA

Minutos antes da apresentação a expectativa era grande nos quartos. Talia Dias da Silva e sua filha Tamires Freitas, de um ano e três meses, há 15 dias hospitalizada, aguardavam na janela. “Estamos ansiosas para ver o Papai Noel, pois será a primeira vez dela, e com certeza, será emocionante. Já estamos há alguns dias aqui no hospital e essa noite será diferente, especial para nós duas”, comentou Talia, que reside no município de Tunas, que fica 290 km de distância de Porto Alegre. Talia revelou que conhecer Canela é um dos seus sonhos e que pretende fazer isso em breve, junto com a pequena Tamires. “Se Deus quiser vamos lá visitar vocês e conhecer essa cidade que é tão famosa”, disse a mãe.

A secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, lembra que historicamente o Sonho de Natal possui cunho social e solidário. “Esta 35ª edição já é um sucesso! E pensando no amor ao próximo, viemos aqui para plantar em cada criança uma sementinha de fé e esperança. Desejo que todos possam passar o Natal com suas famílias e com muita saúde”, conclui a secretária Carla Reis.