Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

“A incrível cidade de Canela”: Escola Dante Bertoluci lança e-book ilustrado como encerramento do projeto “Escola da Leitura”

Compartilhe:

Foto: Aline Hedlund.

Cerimônia foi realizada na Estação Campos de Canella, no qual foram apresentados os 14 alunos, escritores do livro

Nesta terça-feira (13), 14 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci lançaram o E-book “A incrível cidade de Canela”, fruto do projeto ‘Escola da Leitura’. A atividade teve como objetivo a promoção da cidadania e da autonomia dos alunos, além da experimentação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O evento aconteceu na Estação Campos de Canella e contou com a presença dos pais dos alunos e parceiros do livro: Marcelo Wutke Nogueira e Marcio Marinho Nogueira, diretores da Criativa Leitura e professores do Curso livre de Editoração e da Oficina de Criação Literária, a poetisa, atriz e pesquisadora, Naiana Amorim, responsável pelo Curso livre de Poesia, o escritor e produtor cultural, Fernando Gomes, professor do Curso livre de Prosa e o ilustrador Jacques Dahlke, condutor da Oficina de Ilustração para Livros.

Para a realização dos módulos, a ‘Escola da Leitura’ teve o apoio da administradora da Criativa Leitura, Aila Feijolo Souto Wutke Nogueira. Para desenvolver a criatividade dos autores, eles foram levados ao Parque do Caracol, por meio de Roberto César. Any Bocker, Carlise Bianchi e Braian Moura, da Brocker Turismo, fizeram o transporte dos alunos com o Bus Tour até o parque. A Estação Campos de Canella, por meio da Nova Alternativa incorporadora, cedeu o espaço e contribuiu para o coquetel de lançamento junto a outros apoiadores. Por fim, a gráfica Ká & Lá imprimiu o cartão-autógrafo para os novos autores assinarem ao final do evento.

O livro, de 45 páginas, conta com belas poesias sobre o município na interpretação dos jovens escritores. A estudante Isadora Ataíde Bomm, fala a respeito da experiência das oficinas. “Foi um curso de muitos aprendizados, despertou a minha criatividade e aprendi ilustrações, prosa, poesia e estruturas de texto”, diz.

Uma aluna ainda leu o poema que ela mesmo escreveu para despertar a vontade de se aprofundar no livro. O download está disponível através do site: www.criativaleitura.com.br.

Ao fim da cerimônia, o diretor da escola, André de Oliveira Toledo, deu dois conselhos aos escritores: sempre termine o que começou e tudo que fizer, faça com excelência.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Conheça os nomes dos novos escritores de Canela:

Érick Timóteo Witt

Gabrieli Dias de Morais

Ingrid Micaela Cardoso Machado

Isadora Athaíde Bomm

Isadora da Silva Macedo

João Caetano dos Santos Faes

Kauã Leão Israel

Maiara Gabrieli Palhano da Costa

Rian Dabeltran Oliveira Almeida

Stephany Milena Ramires Alves

Tauane da Silva Silva

Tauany Agrippa Vieira

Victor Davi Pereira Martins

Yasmin Eduarda Meirelles Dias

Fotos: Aline Hedlund.