Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Forest Gump #012

Compartilhe:

Um dos grandes filmes da história de Hoolywood se chama Forrest Gump: o Contador de Histórias. Interpretado pelo grande Tom Hanks, Forrest é um homem que acaba se envolvendo com diversos acontecimentos da história. Grande filme e grande contador de histórias era o Forrest.

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Faço esse paralelo porque no dia de hoje (14) aconteceu mais uma fase da Operação Cáritas e com foco na atuação da secretaria de Turismo em diversos eventos na nossa cidade. Como vocês já devem ter lido aqui na Folha a equipe do delegado Vladimir (de novo parabéns pra eles) acabou detectando diversas irregularidades na ação do órgão público.

No centro da questão está o ex-secretário Ângelo Sanches que, inclusive, acabou detido.

Não cabe a mim emitir juízo de valor sobre tudo isso e sim a justiça. Mas o fato é que conversei algumas vezes com o Ângelo. Sempre ambicioso, sempre se posicionando a favor do crescimento da nossa cidade e sempre procurando correr atrás de diversas ações para alavancar turisticamente a nossa cidade. O fato é que ele tem bom papo e sempre contava diversas histórias nas conversas das quais participei. Falou de diversos sonhos que tinha e de algumas coisas que queria realizar enquanto secretário de turismo. Falou inclusive sobre a ideia de revitalizar o nosso teatrão. Realmente o fez, assim como diversas outras ações, como o show de Luzes da nossa cidade. Uma pena, pelo que consta, que o modus operandi não foi dos mais corretos segundo a entrevista do nosso Delegado Vladimir. Que tudo seja esclarecido e que a justiça haja da forma que tiver que agir. De fato mais uma tristeza pra nossa cidade.

Onde está o Capitão do Naufrágio?

Com tudo o que aconteceu desde a manhã de quarta-feira fica a pergunta: Quando e como nosso prefeito vai se manifestar? O silêncio nesse momento é constrangedor. Constantino foi eleito com 80% de aprovação. Não significa que não tenha que agir e fazer o mínimo que se espera de um gestor máximo. Espetáculos estão sendo cancelados, pessoas foram afastadas, a comunidade está apreensiva e até agora nenhuma palavra do prefeito.

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

A pouco tempo atrás todos os veículos cederam espaço para ele para que fossem divulgados atos que foram elogiados e muito. Constantino inclusive falou sobre diversas coisas boas que aconteceram com ele. Tá na hora de aparecer na ruim também. Nos últimos meses tivemos o afastamento de Vilmar dos Santos, Luiz Claudio “Ratinho”, Jackson Muller e Ângelo Sanchez, todos do primeiro escalão e peças vitais no seu primeiro e elogiado governo. Constantino precisa entender que a cidade precisa continuar andando e a operação Cáritas vem dando diversos recados sobre o que está (ou estava acontecendo) dentro da sua prefeitura. É necessário urgentemente que ele tome as rédeas e se cerque de pessoas que queiram fazer o melhor para a cidade de verdade. Ainda temos dois anos pela frente e a inércia em casos como o de agora só fazem piorar.

Perguntinha?

Alguns jornalistas ainda ousam criticar a credibilidade da Polícia Civil da nossa cidade?

Coluna escrita ao som de “Locutor”, música de Léo Magalhães!