Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Mais de R$120 milhões foram investidos na Secretaria da Educação em 2022

Compartilhe:

A educação em Gramado tem sido tratada com compromisso e responsabilidade por parte da Prefeitura de Gramado através da Secretaria da Educação. O saldo de 2022 é positivo e o Município chega ao final do ano com R$120 milhões investidos na área, valor utilizado para custeio de pessoal e para diversas melhorias. “Todas as escolas municipais receberam algum tipo de serviço de melhoria neste ano”, garante a secretária da pasta da Educação, Simone Tomazelli.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre os principais destaques do ano está a criação de 1200 novas vagas na educação infantil, garantindo a diminuição das filas de espera e dando tranquilidade para os pais que precisam trabalhar. Além disso, milhões de reais foram investidos na compra de mobiliários e equipamentos. “Realizamos desde as coisas mais simples, como troca de fechaduras e de lâmpadas, até a instalação de ar condicionado, computadores e aquisição de novos refrigeradores”, destaca Simone.

A qualificação de professores foi outro ponto que recebeu atenção. Diversos cursos foram oferecidos para garantir o ensino de qualidade aos alunos. Segundo Simone, o objetivo é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Mais do que melhorar a estrutura física das escolas e abrir novas vagas, é preciso garantir que a criança que está na escola, está aprendendo”, afirma.

O período de férias escolares será aproveitado para reformas maiores nas escolas, como troca de pisos e de telhados. No retorno às aulas, todos os alunos da rede municipal receberão um Kit de Material Escolar com itens de papelaria, estojo, mochila e duas camisetas. Serão distribuídos três kits diferentes, de acordo com as idades dos alunos da educação infantil, séries iniciais e séries finais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para o próximo ano, já estão confirmadas a conclusão da reforma e ampliação da EMEI Paulina Benetti, no bairro Floresta, com oito novas salas de aula. Em 2023 ocorrerá a ampliação das escolas Mosés Bezzi, Presidente Vargas, Maximiliano Hahn, Vicente Casagrande e Henrique Bertoluci. Também há projeção de ampliação para as escolas Padre Anchieta, Padre Scholl, Gentil Bonato, Pequenos Passos e Serra Encantada.

“Também vamos iniciar no próximo ano, uma nova escola de educação infantil na Vila do Sol, que atenderá 180 crianças”, conta o prefeito Nestor Tissot. E complementa que “Estamos investindo pesado na área da Educação, adquirindo novas áreas e construindo novos espaços para garantir que nossas crianças estejam sendo atendidas em ambientes adequados para a aprendizagem”

Crédito: Ascom/PMG