Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Encerramento das aulas de Reciclagem com Teatro de Bonecos no TransformAr(te) teve apresentações dos alunos

Compartilhe:

Fotos: Cesar Cliquet.

Os alunos da oficina de Reciclagem com Teatro de Bonecos do TransformAr(te), realizaram uma mostra para celebrar o final das atividades em 2022 com apresentações de teatro de bonecos nas escolas Presidente Vargas e Gentil Bonato, além do Centro Cultural da Várzea. Todas as apresentações foram criadas e desenvolvidas pelos alunos, sob orientação dos professores, sendo resultado do trabalho realizado ao longo do ano no projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Secretaria de Educação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As aulas de artesanato e reciclagem, ministradas por Daiene Cliquet Artes, trabalharam a história do artesanato em Gramado e conceitos de artesanato com ressignificação de materiais, sempre tendo base a valorização da arte, o estímulo, a criatividade e o foco na sustentabilidade. Foram usados materiais acessíveis para a construção de fantoches, aplicando as técnicas de teatro de bonecos no estilo lambe lambe.

“O sentimento de missão cumprida é o que melhor representa essa fase final, mas também me junto aos alunos na saudade de não ter mais esse tempo para passar juntos, construindo, aprendendo e ensinando. Os laços que criamos foram muito bonitos, pois todos nós crescemos e nos tornamos mais fortes depois dessas aulas. Estamos todos ansiosos para o retorno em 2023”, salienta Daiene Cliquet, arte educadora.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O projeto TransformAr(te), desenvolvido para o contraturno escolar, além de beneficiar os alunos, também é uma forma de fomentar a economia criativa da cidade, possibilitando a formação de novos artistas, além de ser uma oportunidade de renda aos artistas que desejam repassar o seu conhecimento.

Texto: Ascom/PMG