Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Grupo de governança de Inovação se reúne para debater o desenvolvimento de Canela

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do município, o grupo PROVOCA estabeleceu uma governança de inovação junto ao CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela. Por meio de uma consultoria realizada com o SEBRAE RS, a partir do Programa Cidade Empreendedora, o grupo foi constituído ao longo deste ano e teve seu último encontro do ano realizado na tarde da última segunda-feira (19). 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na companhia de representantes da UNISINOS, ACIC, SESI, CRESOL, SICOOB, SENAI e empreendedores locais, foram apresentadas as contribuições do Programa Canela Cidade Empreendedora por meio do CIDICA no ano de  2022. Também foi apresentado o planejamento das ações para 2023, que serão desenvolvidas com o apoio de todos. O Secretário Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, fala a respeito da importância do PROVOCA para o avanço de diversos setores no município. ” O PROVOCA trabalha na construção de um pacto pela inovação e modernização de Canela, agregando em várias áreas e futuramente se revertendo em benefícios à comunidade”, diz. 

Os presentes puderam apresentar sugestões e compartilhar suas expectativas com relação ao trabalho que será realizado . A representante da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Paula Nicolini, manifestou sua proposta para o ano de 2023. “Nós da universidade, almejamos o desenvolvimento de uma UNITEC aqui na Serra, de modo que o CIDICA possa nos subsidiar e auxiliar as Startups da região”, comenta. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A partir de 2023, o grupo se reunirá mensalmente e todos os interessados em contribuir com ações inovadoras na cidade, podem participar. Para saber mais sobre esse projeto, entre em contato com o CIDICA pelo telefone (54) 3282-5167 ou pelo e-mail cidicacanela@gmail.com.