Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Prefeitura fará reestruturação da Usina de Gestão de Resíduos Sólidos

Compartilhe:

Foto: Reestruturação da Usina de Gestão de Resíduos Sólidos permitirá a volta da triagem em Gramado.

Pensando na redução de custos para o Município, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza processo de licitação para a reestruturação da Área de Gestão de Resíduos Sólidos. A iniciativa vai possibilitar a volta da triagem de resíduos recicláveis no próprio município, ação que atualmente acontece em outra cidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As obras iniciarão no início do próximo ano e vão permitir a otimização dos serviços prestados e o tratamento e destinação final adequada dos resíduos. A reestruturação também resolverá um problema social, uma vez que possibilitará, posteriormente, a implantação de programas ambientais e cooperativas de catadores.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A revitalização do local é mais uma iniciativa da Administração Municipal que visa diminuir o volume de lixo descartado no meio ambiente, preservando recursos naturais. “O próximo ano será repleto de iniciativas importantes para a área ambiental em Gramado e esse é apenas um passo que estamos dando para garantir o desenvolvimento sustentável do município”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG