Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Secretaria da Saúde recebe tablets que garantirão mais agilidade nos serviços

Compartilhe:

Nesta terça-feira (20) a Secretaria da Saúde recebeu 30 novos tablets que vão proporcionar a qualificação e agilidade dos processos de trabalho na pasta. Os aparelhos serão direcionados aos agentes de saúde e ajudarão na coleta de dados que são importantes para a busca de recursos junto ao Ministério da Saúde.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O prefeito Nestor Tissot participou do ato de entrega dos tablets. “Estamos investindo os recursos da prefeitura em saúde e com muita responsabilidade. A tecnologia está aí para nos ajudar e precisamos nos valer disso para auxiliar a população”, disse.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os aparelhos foram adquiridos através de emendas impositivas e também recursos próprios do município. O secretário da Saúde Jeferson Moschen, afirmou que o investimento é importante. “São 30 agentes de saúde que receberão os tablets e que terão seu trabalho beneficiado. Quem ganha com isso é a comunidade”, destaca.

Trabalho otimizado

A partir do uso dos tablets, todos os dados colhidos pelos agentes comunitários de saúde serão automaticamente enviados ao sistema e compartilhados com toda a rede de agentes. Os aparelhos vão otimizar o trabalho diário, dimuindo o tempo das visitas domiciliares. Anteriormente, os profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas em papel. Após a visita, os agentes ainda precisavam digitar os dados em sistemas de informação, o que não será mais necessário.

Crédito: Ascom/PMG