Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Academia do SUS de Gramado realiza semana especial de encerramento do ano

Compartilhe:

A semana do dia 12 a 16 de dezembro foi muito especial para os alunos da Academia do SUS de Gramado. A Secretaria da Saúde, por meio dos professores, realizou uma programação diferente, com o objetivo de apresentar outras formas de se cuidar, se divertir e conhecer corpo e mente, além de celebrar o encerramento das atividades em 2022.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na segunda-feira (12), os alunos conheceram o mestre Gustavo Sartori Schneider, que apresentou os princípios do taekwondo, uma arte marcial que ensina a disciplina e a perseverança. Na terça-feira (13) houve a integração dos alunos na Pizzaria Bella Gramado, com cerca de 70 participantes. Na quinta-feira (15) a educadora física Maria do Carmo Accorsi esteve no auditório do Centro Municipal de Saúde para uma aula de dança, onde os alunos aprenderam novos passos e coreografias, em uma aula que incentivou a autoestima.

Para encerrar, na sexta-feira (16) o terapeuta e yoguer João Henrique Caupani proporcionou um momento de reflexão para os participantes. No final do encontro, foi realizada uma confraternização que celebrou, principalmente, a volta das atividades na Academia SUS após o período de pandemia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Podem participar da academia SUS os hipertensos, diabéticos, idosos, usuários da APAE e CAPS, pacientes com ansiedade ou depressão e participantes dos grupos de reeducação alimentar, bariátrica, tabaco e oncológicos. O encaminhamento é feito por médicos do SUS.

Crédito: Ascom/PMG